Giorgi: “Um final de semana para ser esquecido”

A sexta etapa do campeonato era aguardada com ansiedade pelo piloto Beto Giorgi (NEC/Vipal). A expectativa era justificada porque, na prova do ano passado, o piloto marcou a pole position e chegou em segundo lugar. Mas a corrida deste ano reservou emoções completamente opostas para o paulista.

Giorgi enfrentou problemas em todos os treinos do fim de semana. Sua situação foi agravada com o tempo instável que se instaurou em Interlagos, o impedindo de tirar um melhor proveito da pista para resolver os problemas mecânicos do carro.

Largando na 26ª posição, o piloto da equipe NEC esperava buscar uma corrida de recuperação, mas pouco antes da largada Giorgi teve que largar dos boxes. Ainda nas primeiras voltas, tentava ganhar posições, mas teve abandonar na quinta passagem, com problemas no alinhamento da suspensão.

Apesar do fim de semana de falta de sorte, Giorgi mantém o otimismo para a próxima prova. “Eu gosto muito do circuito de Curitiba e os novos amortecedores devem melhorar nosso desempenho em relação aos outros. A equipe NEC/Manzini está investindo bastante na melhoria do carro e tenho certeza de que vamos conseguir melhores resultados nesta segunda metade da temporada”, completa o paulista de 33 anos.

A prova de Curitiba, sétima etapa do campeonato, será disputada no dia 17 de agosto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.