Após ter analisado várias vezes o acidente que o tirou da disputa da 6ª etapa do brasileiro de Stock Car V8, Gomes conclui que Serra foi o único culpado pelo acidente que o tirou da prova e que poderia perfeitamente ter evitado.
O piloto paulista Pedro Gomes DELPHI/LUK-INA-FAG/TRW/GENÉRICOS TEUTO/SABÓ, 22 anos, da equipe AMG Motorsport, foi um dos atrativos da 5ª etapa da Stock Car V8, disputada no Autódromo José Carlos Pace em São Paulo, no último domingo.
Com a pista úmida em um típico domingo de inverno paulista, Gomes largou na décima segunda posição, devido ao conturbado sistema de classificação. Chegou a ocupar um lugar entre os cincos primeiros pouco antes de três voltas serem completadas; foi um show de ultrapassagens no circuito paulistano, chegando a ultrapassar dois carros em uma única curva, por duas oportunidades.
“O carro estava muito bom apesar da pista escorregadia, eu estava conseguindo imprimir um ritmo muito forte, chegando até a marcar a melhor volta da corrida no início das disputas. Sem dúvidas um dos momentos mais emocionantes para o público foram as ultrapassagens duplas que realizei, estava andando realmente no limite. Como a pista estava úmida em algumas ultrapassagens acabei escorregando e perdi algumas posições”.
O filho mais velho do tetracampeão da Stock Car Paulo Gomes, não contava com um imprevisto gravíssimo que o impossibilitou não só de conseguir um lugar no podium, mas também determinaria o fim de sua corrida.
“Logo que vi o Chico no espelho retrovisor sabia que seria uma boa disputa, só não esperava que ele ao invés de colocar de lado para tentar uma ultrapassagem, fosse atingir o meu pára-choque traseiro por mais de quarto vezes em menos de cinco voltas; na última delas a batida que ele me deu foi tão forte, que arremessou o meu Stock Car direto contra as barreiras de pneus destruindo boa parte do meu carro” lamenta Gomes.
“Fazia tempo que eu não recebia a quantidade de e-mails, parabenizando pela corrida e muitos relatando sobre o mesmo assunto: apesar da violência e evidência da atitude de Serra o porque de nenhuma punição”.
Agora a equipe AMG-Motorsports trabalha intensamente para recuperar os dois carros que foram bastante danificados na disputa, já que Airton Daré também se envolveu em um outro acidente com Gualter Salles.
“Tenho certeza que meu carro está competitivo e vou continuar lutando por vitórias no restante do campeonato, só espero que nenhum imprevisto me prejudique novamente”.
A próxima etapa da Stock Car V8 será disputada no circuito paranaense de Curitiba no dia 1 de Agosto.