A participação de Aírton Daré na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock car, no último domingo em Interlagos, se limitou a oito voltas. Oitavo colocado, ele foi eliminado da prova depois de um acidente envolvendo Gualter Salles e Hoover Orsi, por ironia seus amigos do tempo em que os três corriam no automobilismo norte-americano. “Foi uma corrida muito curta, mas essas oito voltas valeram mais do que as cinco corridas anteriores”, comentou o piloto da equipe AMG Motorsport/Hope Recursos Humanos/Octane Motors.
Mais do que o oitavo lugar na prova de classificação, realizada sob condições variáveis de aderência, Daré se alegra pela constância com que ocupou as principais posições desde o primeiro treino, na tarde da quinta-feira. “Houve dois fatos positivos neste fim de semana. Primeiro, mudamos o alinhamento das suspensões e o carro mudou da água para o vinho; segundo, troquei de carro com o Pedro Gomes, meu companheiro de equipe, e vimos que eles são tão diferentes que não dá para usar um nem mesmo como referência para o outro”, analisou o piloto de Bauru.
Quarto colocado na quinta-feira, Daré terminou a sexta-feira com o terceiro melhor tempo, atrás apenas do campeão David Muffato e de Pedro Gomes. Na classificação, retornou aos boxes depois de fazer um reconhecimento de pista, adiando sua tentativa de uma boa volta nos minutos finais, e conseguiu sua primeira vaga entre os 10 primeiros neste ano.
“Na corrida, comecei com prudência e perdi algumas posições. Quando o pessoal se acalmou, aumentei o ritmo e voltei ao oitavo lugar. Mas aí o Hoover cometeu um erro na saída da curva do Pinheirinho e bateu na traseira do carro do Gualter, que ficou parado de lado, bem na minha frente. Na velocidade que eu vinha, mal consegui frear, bati nele em cheio e nossas corridas acabaram ali mesmo. Mas valeu. Só saber que agora o carro está competitivo já me deixa muito otimista para o resto do campeonato”, alegra-se Daré, que volta às pistas no dia 30 deste mês, nos primeiros treinos da sétima etapa, que será realizada no dia um de agosto, no circuito misto do Autódromo de Curitiba.