Categoria mantém média elevada de público

Nem mesmo o intenso frio, que pela manhã chegou a 10 graus, e a chuva intermitente afastaram os fãs da Stock Car de Interlagos, onde o último final de semana aconteceu a sexta etapa da temporada que terá 12 corridas. Um público de 29 mil pessoas esteve nas arquibancadas e nos camarotes das empresas. A sensação térmica em Interlagos, uma região alta, de muito vento e situada próximo da represa de Guarapiranga, era de mais frio ainda. A segunda prova em 2004 na capital paulista levou o total de público a 186 mil no ano, com média de 31 mil pessoas por etapa.

“Quando vi a previsão do tempo para domingo não esperava uma grande presença de torcedores, pois as acomodações de Interlagos não são tão boas assim quando chove. No final fiquei surpreendentemente feliz com as 29 mil pessoas, somando os que compraram ingresso nas bilheterias e os que estiveram nos camarotes. Esse dado confirma que a Stock Car conquistou seu público”, disse Carlos Col, promotor e organizador da principal categoria do automobilismo brasileiro.

O piloto Cacá Bueno, que venceu pela primeira vez no autódromo da capital paulista, também elogiou a presença do público nas arquibancadas de Interlagos.

“Queria parabenizar o público, pois achei que não teria nem 10 mil pessoas por causa do frio”, disse o piloto da Equipe Petrobras-Action Power.

Veja o público das seis etapas da Stock Car V8 em 2004:

Curitiba 30 mil

Interlagos 33 mil

Tarumã 32 mil

Londrina 26 mil

Rio de Janeiro 36 mil

Interlagos 29 mil

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.