Depois de iniciar 2004 com um quarto lugar em Curitiba, Mateus Greipel (FAMOSSUL / EXTREME DAYS / SOFIX / ADRIATICA / SIA ABRASIVES/ LICO/ MAGIC BRASIL/ 89 FM) teve alguns problemas que o impediram de repetir a conquista. “Aconteceu um pouco de tudo. Mas acho que tivemos falta de sorte nas corridas. Conseguimos largar quase sempre entre os 15 primeiros que para nós é uma boa posição, mas na corrida sempre acontecia algo. Agora com esses dias que ficamos parados demos literalmente, uma esfriada de cabeça e voltamos com todo gás para o campeonato”, explicou Greipel.
A sexta etapa do campeonato Brasileiro da Stock Car V8, acontece de pois de seis semanas de folga, bem vinda para a maioria das equipes. “É importante esse tempo maior entre uma corrida e outra para colocarmos a casa em ordem. Como somos uma equipe de Santa Catarina as viagens, normalmente são longas e ficamos muito tempo fora. Agora conseguimos desmontar totalmente o carro e fizemos uma grande revisão”, disse Arildo Frankemberger, preparador da equipe famossul Motorsport.
Para compensar a folga, a pista de Interlagos estará aberta já na quinta feira , para um treino extra. Na sexta serão mais dois treinos por categoria, já que a Stock Light também estará na pista. No sábado será realizado mais um treino livre e o treino classificatória no início da tarde, que definirá o grid de largada.
A prova terá largada às 13 horas com transmissão ao vivo pela SporTV. “Acho que temos tudo para retomar o campeonato da mesma maneira como foi a primeira etapa. Gosto muito de andar em São Paulo e o acerto que temos é bom mas vamos trabalhar para melhorar. Quero sair de Interlagos no domingo depois da prova com mais pontos”, finalizou Mateus Greipel.