A temporada 2004 da Stock Car V8 chega a sua metade neste final de semana com a disputa da sexta etapa, no domingo (dia 18), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova terá sua largada às 13 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV, mas as atividades no circuito paulista terão início já na quinta-feira (15) com a realização de treinos coletivos.
Para os pilotos Nonô Figueiredo e Hoover Orsi, da equipe Avallone Motorsport, a prova será muito difícil e disputada, mas são boas as expectativas dos companheiros. A etapa também marca a 100ª corrida da Stock Car no circuito paulistano.
Nonô conquistou em Interlagos seu melhor resultado nesta temporada, ao chegar em quinto lugar na segunda etapa do campeonato, em abril. Outro motivo de incentivo para o piloto nesta prova é a conquista de um novo patrocinador: as ceras Grand Prix.
Já Hoover vem embalado pela conquista dos primeiros pontos no campeonato, na etapa passada, há mais de um mês, no Rio de Janeiro. O sul-mato-grossense, que estreou este ano na Stock Car, ficou em sétimo lugar em Jacarepaguá.
NONÔ FIGUEIREDO
CARRO 11 (Cobra Rolamentos e Autopeças / Loctite / SKF / Correias Automotivas Goodyear / Mobil 1 / Minoica Global Logistics / Vasp / Ceras Grand Prix)
“A minha expectativa é a melhor possível e não poderia ser diferente. É como se estivéssemos começando o campeonato agora, só que com a experiência para a equipe de cinco corridas, o que é muito importante. Estou muito confiante, porque aquele período de entrosamento com a equipe já passou e esse intervalo (entre a etapa do Rio e a de São Paulo) para eles foi fundamental – não só para aplicar no carro todo o conhecimento adquirido nestas provas, mas também para os mecânicos descansarem um pouco, pois desde janeiro eles não paravam. São Paulo é uma pista que muitos pilotos conhecem bem e vencer aqui tem um gosto especial sim, principalmente em função das empresas que me apóiam e que sempre fazem uma grande festa em São Paulo. Será muito bom presenteá-los com uma vitória ou um bom resultado”.
HOOVER ORSI
CARRO 12 (Terra / Perkons / Diveo / Mobil 1 / Metagal / Vasp / Reebok Sports Club / Sparco)
“Estou muito motivado para esta corrida. Estou morrendo de vontade de correr e não vejo a hora de entrar na pista. Mas será uma prova muito difícil. As outras equipes já correram várias vezes em Interlagos e conhecem melhor o traçado do que nós da Avallone. Por outro lado, já me sinto mais experiente e meu carro se mostrou muito competitivo nas últimas três provas, o que me deixa ainda mais confiante para esse meio de temporada. Na primeira corrida em São Paulo, não tive a oportunidade de andar muito, abandonando por conta de um problema na direção hidráulica. Agora as expectativas são bem melhores. Finalmente nós quebramos uma barreira e conseguimos chegar aos pontos em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. É só esperarmos mais um tempo para passarmos a andar lá na frente”.