Cacá e Neto lutam para encostar no líder

Empatados na segunda posição do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, os pilotos Antonio Jorge Neto e Cacá Bueno prometem muita briga e disposição para encostar no líder Giuliano Losacco. Com 87 pontos contra 55 de Bueno e de Neto, Losacco não será alcançado nem mesmo se abandonar a corrida e um dos dois vencer, pois o ganhador leva 25 pontos e ele tem 32 de vantagem. Cacá e Neto reconhecem as dificuldades que terão pela frente, principalmente numa pista técnica como Interlagos, onde no próximo domingo (dia 18) será disputada a sexta etapa de 2004.

A prova será a 100ª da categoria no tradicional autódromo da capital paulista. Ingo Hoffmann é o único piloto a ter participado de todas em São Paulo e de 278 das 279 da história da Stock Car. Ele esteve ausente somente na primeira, disputada dia 22 de abril de 1979.

“É difícil falar em favoritismo, pois na Stock só tem casca grossa. Não tem nenhum trouxa não. Além disso, os carros estão bastante nivelados e para se pensar numa vitória o ideal, se não acontecer nada de excepcional, é largar entre os seis primeiros e tentar fazer as ultrapassagens rapidamente sem deixar os líderes abrirem muito. Interlagos tem muitos pontos de ultrapassagem, mas é preciso ter muita atenção”, disse Neto (Medley-A. Mattheis).

Para Cacá Bueno, da Equipe Petrobras-Action Power, apesar de a corrida de São Paulo marcar somente a metade da temporada, já é hora de se começar a pensar na definição de quem vai mesmo brigar pelo 26º título da história da Stock Car.

“É claro que tem muita coisa pela frente, mas cada vez mais vai chegando a hora da definição e os erros têm que ser evitados a partir de agora. O Losacco deu um salto na frente e tenho que tirar essa diferença. Interlagos é uma das pistas mais difíceis, porque muita gente anda bem, mas, mesmo assim, o objetivo é uma vitória ou, pelo menos, um pódio para tentar encostar na liderança”, disse Cacá.

Neto, que marcou pontos em todas as cinco provas da temporada, quer manter a constância de bons resultados. Ele fez um terceiro lugar em Tarumã, um sexto em Curitiba, na primeira corrida de Interlagos marcou uma quarta colocação, em Londrina fez o nono tempo e no Rio o oitavo.

“Em Londrina andei pensando se poderia ter evitado o acidente com o Duda, que me tirou várias posições, mas não daria mesmo. Lamentei ter me enroscado com ele, mas não teve jeito. Para chegar ao título é assim que se faz: buscar marcar pontos em todas as provas, de preferência lá para cima e deixar para decidir no final do ano”, disse Neto.

A diferença de 32 pontos para Losacco não é, pelo menos por enquanto, um grande problema. Antonio Jorge Neto sabe que corrida é sempre uma incógnita, pois uma quebra ou uma vitória modifica tudo de uma hora para a outra.

“Ainda faltam sete etapas e o campeonato está aberto. Meu objetivo e o do Guto Negrão (companheiro de equipe) é melhorar o máximo possível o carro na parte de suspensão, que é onde se pode mexer, ter um acerto para ser bem rápido na classificação e consistente na corrida”.

A programação da sexta etapa em Interlagos começa mais cedo. Na quinta-feira, dia 15, acontecerá treino coletivo somente para a Stock V8. A V8 Light não terá qualquer atividade. Os treinos oficiais serão abertos na sexta-feira às 10 horas. A largada da primeira prova da rodada dupla da V8 Light será às 15h35 do sábado e no domingo às 11h35. As duas corridas terão transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. A largada da Stock Car V8 será domingo às 13 horas com transmissão ao vivo pela SporTV.

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.