Duas boas notícias deixaram André Bragantini (Golden Cross/Eurofarma/CBCC/Itupetro) ainda mais motivado para a sexta etapa da Stock Car V8, que será disputada em São Paulo, no próximo dia 18. A primeira: seu tio, Artur, deve estar junto com ele no grid da V8 em Interlagos.
“Há muito tempo se fala que a Stock é um ambiente em que se reúne familiares, principalmente pai e filho, correndo juntos. Agora, também temos o clã Bragantini na V8, com tio e sobrinho”, comenta André. “Fico contente porque o Artur me incentivou no começo de carreira. Para mim, é um motivo de grande orgulho estar andando hoje na mesma categoria que ele.”
A outra boa notícia para o piloto da equipe Golden Cross-Vogel foi o anúncio da realização de um dia de testes coletivos em Interlagos, antes da sexta etapa da categoria, na quinta-feira, dia 15. Com isso, Bragantini espera poder acertar melhor o chassi de seu Astra Sedan, que estreou na etapa passada, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro. O paulista foi obrigado a comprar um novo modelo depois que o seu foi destruído em Tarumã, onde saiu da pista após ser tocado por Raul Boesel.
Em Londrina, na quarta etapa, a equipe ainda tentou montar o carro a tempo, mas a completa recuperação não foi possível. Por isso, Bragantini só voltou às pistas no Rio, e ainda assim teve a participação prejudicada na corrida ao ser uma das vítimas do múltiplo acidente ainda na primeira volta, que provocou o abandono de 11 carros.
“Estas horas extras de treino serão fundamentais pra mim. Com o novo chassi, estou recomeçando praticamente todo o trabalho de acerto iniciado no começo do ano e será muito bom fazer este trabalho em Interlagos, onde tenho uma boa referência por ter corrido aqui durante vários anos”, explica Bragantini.