Primeiro campeão da Stock Car, Paulão Gomes está de volta à categoria. Aos 56 anos de idade e 40 de automobilismo, completados nesta temporada, o mais velho piloto da principal categoria do País acertou para correr na Katalogo Racing no lugar de Rodrigo Sperafico, que foi o parceiro de Giuseppe Vecci na etapa do Rio de Janeiro, realizada mês passado na pista de Jacarepaguá. Em 2003 Paulão participou das quatro últimas provas do ano e marcou dois pontos com um 13º lugar, justamente na reestréia pela Equipe NEC-Manzini.
“Na verdade, nunca parei de correr, pois não anunciei nada. O que aconteceu é que a interrupção da minha carreira foi motivada por ter de direcionar os patrocínios para o carro do meu filho Pedro Gomes (Giaffone Motorsports). Agora, que estou garantido até o final d ano, estou bastante animado com as possibilidades de voltar a andar na frente”, disse Paulão que tomou o lugar de Ingo Hoffmann (51 anos) como o mais velho da Stock Car.
A apresentação oficial do tetracampeão Paulão Gomes será na próxima terça-feira à noite num coquetel a ser realizado no Hotel Melía, na Zona Sul da capital paulista. Na ocasião o carro com o número 22 e o nome do novo piloto da Katalogo Racing estará em exibição. Paulão volta às pistas já no próximo dia 18, em Interlagos, quando será disputada a sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8.
A programação em Interlagos começa mais cedo, pois na quinta-feira, dia 15, acontecerá treino coletivo somente para a Stock V8. A V8 Light não terá qualquer atividade. Os treinos oficiais serão abertos na sexta-feira às 10 horas. A largada da primeira prova da rodada dupla da V8 Light será às 15h35 do sábado e às 11h35 no domingo. As duas corridas terão transmissão pela ESPN Brasil. A largada da Stock Car V8 será domingo às 13 horas com transmissão ao vivo pela SporTV.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.