Eduardo Bassani, chefe da equipe Bassani Pamplona Stock Car, ficou muito contente com o resultado do carioca Duda Pamplona na etapa do último fim de semana do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que foi disputada no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Pamplona largou na quarta colocação e terminou a prova em terceiro, seu primeiro pódio na temporada. “Acredito que estamos muito próximos de nossa primeira vitória. Desde que voltamos com o Duda no campeonato, sempre estivemos entre os primeiros nos treinos e nas provas. Uma vitória também colocaria o Duda definitivamente na disputa do título, pois com o sistema de pontuação da categoria, o campeonato está totalmente aberto”, explicou Bassani.
Duda Pamplona voltou ao campeonato na etapa de Tarumã (RS) quando terminou a prova em sexto. Na etapa seguinte, que foi disputada em Londrina (PR), a Bassani Pamplona estava com um carro muito bem acertado e teria terminado nas duas primeiras posições não fosse o acidente com Antonio Jorge Neto. No Rio de Janeiro, a terceira colocação e o pódio. “Na prova do Rio Pamplona demonstrou grande maturidade na pista, fazendo uma corrida cerebral. Estamos fazendo um bom carro e ele está respondendo andando na frente.”, comentou o chefe da equipe. Duda Pamplona é o nono colocado no campeonato com 26 pontos.
A próxima etapa da Stock Car acontece em Interlagos, São Paulo, no dia 18 de julho. A Bassani Pamplona poderá colocar um segundo carro na prova. “Sei que vamos continuar nesta evolução na categoria e São Paulo pode ser a prova perfeita para a gente, pois nosso carro se comporta muito bem no decorrer da prova. É esperar para ver”, finalizou Eduardo Bassani, engenheiro campeão da temporada 2000 com Chico Serra.