Os 36 mil torcedores que no domingo estiveram no Autódromo de Jacarepaguá, fizeram história. Além de acompanhar ao vivo a quinta etapa do Campeonato Brasileiro, que teve a 74ª vitória de Ingo Hoffmann, o maior público da categoria no Rio de Janeiro deu um espetáculo à parte ao acompanhar, principalmente, as ultrapassagens no final da reta. Todas as vezes que um piloto da Stock Car V8 e da Stock Car V8 Light colocava de lado e passava o adversário a galera vibrava com gritos que podiam ser ouvidos à grande distância. Até agora, em cinco etapas, 157 mil pessoas estiveram nas corridas, com média de 31.400 por prova.
“O público tem sido excelente em todas as etapas. No Rio foi maravilhoso ver 36 mil pessoas no autódromo. Foi curioso, pois o recorde da temporada aconteceu justamente na cidade em que é mais difícil o torcedor deixar a praia de lado para ir ao autódromo. Isso nos deixa gratificados e estimulados a oferecer cada vez mais um show completo ao nosso público”, disse Carlos Col, promotor e organizador da Stock Car.
Essa empolgação do torcedor brasileiro com a Stock Car, uma categoria que começou em 1979 e neste ano completa sua 26ª temporada consecutiva, tem motivo, conforme explica Col.
“O que acontece é que a categoria entrega ao público um bom espetáculo. O brasileiro gosta de corrida e de boas provas e a Stock Car tem oferecido isso. Com o equilíbrio, carros bonitos, shows, muitas atrações como corridas preliminares fizemos o torcedor perceber que vale a pena ir ao autódromo. Esperávamos um crescimento paulatino e estamos felizes por ver a Stock chegar a esse ponto”, completou Col.
A próxima etapa da Stock Car será no dia 18 de julho em Interlagos, São Paulo, quando acontecerá a sexta rodada da Stock Car V8 e a quarta rodada dupla da Stock V8 Light.
Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.