O paulista Aírton Daré conquistou na quinta etapa da Stock Car V8, disputada neste domingo (6/6) no Rio de Janeiro, seu melhor resultado na categoria. Largando na oitava fila, o piloto de Bauru foi constante durante as 23 voltas da prova e recebeu a bandeirada em 11º, resultado que lhe rendeu mais cinco pontos e o fez ganhar sete posições na classificação do campeonato brasileiro.
“Pensando no torneio, foi um bom resultado. Eu esperava terminar entre os dez primeiros, mas estou satisfeito porque, pouco a pouco, a equipe está encontrando um bom acerto do carro”, declarou o piloto da Giaffone Motorsport/Hope Recursos Humanos/Octane Motorport. “Meu carro estava muito bom nas cinco voltas iniciais, mas depois disso voltou a sair muito de frente. O mais estranho é que o do meu companheiro de equipe, o Pedro Gomes, também começa bem e depois passa a sair de traseira”, espanta-se.
Este problema tem dado muito que pensar ao engenheiro Maurício Matos. “Os dois carros largam com a mesma regulagem, mas quando os pneus se desgastam, desenvolvem reações opostas. Vamos seguir outro caminho na próxima corrida, mexer mais na geometria das suspensões. Precisamos aproveitar o conhecimento que temos de Interlagos, uma pista em que podemos prever as reações dos carros”, planeja o diretor técnico da escuderia.