Guto Negrão busca recuperação

Quinto colocado na classificação geral com 36 pontos, o piloto Guto Negrão espera iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Nas quatro provas anteriores Guto demonstrou importante ascensão na mais equilibrada e tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Em Curitiba, na abertura da temporada, ele não completou a prova; logo em seguida, em Interlagos, marcou um décimo lugar. Na volta da Stock Car a Tarumã, Rio Grande do Sul, Guto conquistou um bom quarto lugar e depois, em Londrina, chegou ao pódio pela primeira vez no ano com a terceira colocação. Neste final de semana, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio, quando será disputada a quinta etapa, Guto espera melhorar mais ainda.

“Sei que temos feito um bom papel neste ano, mas estamos conscientes de que nosso carro não está tão equilibrado quanto no ano passado. Fizemos várias modificações e descobrimos alguns probleminhas”, disse Guto.

Na veloz pista da capital carioca o piloto da Equipe Medley-A. Mattheis sabe da importância de ter um carro bem acertado. Claro que ter um bom set up é fundamental em qualquer autódromo, mas em Jacarepaguá, que tem 4.933 metros, 12 curvas de raios variados e está sujeita a modificações na aderência devido à areia levada pelo vento, um bom acerto, principalmente, de suspensão ganha importância maior ainda.

“Preciso de um carro bem equilibrado. É gozado, mas às vezes a gente chega em primeiro e não fica tão satisfeito com o desempenho, pois a vitória caiu do céu ou veio meio sem querer. Por outro lado, tem provas que se termina em segundo e fica mais contente com o rendimento do carro, pois não ultrapassou por um motivo ou outro”, avaliou Guto.

Quarto colocado na classificação geral com 41 pontos, cinco à frente de Guto (36) e seis atrás de Antonio Jorge Neto (47), Cacá Bueno tem bom retrospecto no Rio de Janeiro. Em sete provas que fez no Autódromo de Jacarepaguá, o piloto da Equipe Petrobras-Action Power venceu cinco, três pela Stock Light e duas pela Stock Car V8. Ele só não ganhou uma em 2002 e outra em 2003, ambas pela Stock Car V8.

“Nada melhor do que uma etapa no Rio, a minha casa, na pista que mais gosto em toda a temporada para subir na classificação. Com o bom trabalho da equipe e o meu retrospecto positivo em Jacarepaguá, acredito que poderei brigar pela vitória, que seria muito bem vinda no atual momento do campeonato”, disse Cacá.

Em Jacarepaguá os carros da Stock Car V8 Light estarão de volta à pista. Nas duas provas anteriores (Tarumã e Londrina), a categoria de acesso à Stock Car V8 esteve ausente, pois a V8 Light disputa nove rodadas duplas enquanto a Stock car V8 tem 12 corridas por ano.

Nokia apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Repsol, Medley e Texaco. Apoios de Cobreq, Fremax e Binno.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.