Ricardo Maurício está sem equipe para o resto da temporada

O paulista Ricardo Mauricio está sem equipe para o restante do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Pilotando para a equipe Katalogo Racing nas quatro primeiras etapas da temporada, Mauricio alcançou os melhores resultados da história da equipe tanto em treinos quanto em corridas, quando conquistou o o terceiro lugar no grid de largada da 4ª etapa em Londrina, e levou seu Astra Sedan V8 ao terceiro lugar na prova que abriu a temporada em Curitiba.

A saída de Ricardo se deve ao fato do piloto não concordar com o contrato oferecido pela diretoria do time. Com duração de cinco anos, o documento garantia a Katalogo Racing total domínio sobre a carreira de Ricardo, como a escolha de qual a categoria ele iria participar, por exemplo. Entre os deveres e obrigações de Ricardo, estava a obrigação do piloto fazer uma apólice de seguros contra danos pessoais e materiais, responsabilidade total pelas avarias, quebras e sinistro de seu carro, além do fato de que todas as entrevistas dadas pelo piloto devem ser autorizadas pela diretoria da equipe.

Caso alguma claúsula do contrato seja quebrada ou o piloto desejar reincidir o contrato, a multa para Maurício é no valor de 1 milhão de doláres. Após algumas negociações, que não trouxeram nenhuma modificação a proposta original. “Levei o carro da Katalogo Racing para posições onde eles nunca haviam estado, garantindo resultados e retorno aos patrocinadores inéditos, apesar de todas as dificuldades que tínhamos. Pena que isso foi visto como uma oportunidade de se fazer um investimento em cima do meu trabalho, onde em nenhum momento era constituída uma parceira e sim uma relação onde todos os deveres e obrigações cabiam a mim. É uma pena, pois acredito que estava ajudando muito no crescimento da equipe, o que estava sendo bom tanto para mim como para eles. Mas estou tranquilo com a decisão tomada, pois acredito que nenhum outro piloto da Stock Car, aceitaria um contrato com esses termos “, disse Mauricio.

Com a 5ª etapa da temporada prevista para o próximo domingo (06/06), no Rio de Janeiro, Mauricio espera voltar o mais rápido possível para a Stock Car. “Estava muito contente por estar envolvido na Stock Car, categoria que me surpreendeu pelo alto nível técnico. Comentava ainda no começo dessa semana que gostaria de ficar na Stock por muito tempo. Espero voltar logo para poder voltar a disputar freadas com os melhores pilotos do Brasil.”, finalizou Mauricio.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.