O paulista Giuliano Losacco venceu mais uma vez na Stock Car V8, desta vez a etapa de Londrina, disputada neste domingo (dia 16), e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato 2004. Os pilotos da equipe Avallone, Nonô Figueiredo e Hoover Orsi, enfrentaram problemas. Nonô se envolveu no acidente que aconteceu logo após a largada, na primeira curva, quando Cacá Bueno saiu da pista na disputa por posições e vários pilotos acabaram se tocando.
Hoover, que largou em 21º, saiu livre da confusão e, logo na segunda volta, aparecia em 12º. O piloto sul-mato-grossense já estava entre os 10 melhores, quando o câmbio do seu carro quebrou e ele abandonou na nona volta.
Nonô parou nos boxes e a equipe consertou a parte dianteira do carro, que foi muito danificada na batida e trocou o radiador. Mesmo sem chances, o piloto voltou para a pista e cravou a segunda volta mais rápida da prova, em 1min18s590 (Cacá Bueno foi o mais rápido 1min18s563).
Agora a Stock Car V8 terá um intervalo de três semanas até a próxima etapa, no dia 6 de junho, no Rio de Janeiro.
NONÔ FIGUEIREDO
CARRO 11 (Cobra Rolamentos e Autopeças / Loctite / SKF / Correias Automotivas Goodyear / Mobil 1 / Minoica Global Logistics / Vasp)
“O Cacá (Bueno) saiu da pista e, com 32 carros no grid, quando o piloto que está em quinto ou sexto escapa ou roda, muita gente acaba envolvida na confusão, especialmente em um circuito apertado como Londrina. Os que escaparam tiveram sorte mesmo. Na batida, meu carro ficou com a frente bastante danificada, mas mesmo assim a equipe trocou o radiador e trabalhou muito bem para colocar o carro novamente na pista. Apesar de sabermos que não tínhamos mais nenhuma chance, fizemos questão de voltar e completar a corrida. Mais uma vez, a equipe mostrou-se bastante competitiva, mas só não tivemos o resultado. Para o Rio, vamos continuar trabalhando, porque a equipe vem progredindo e esperamos que seja assim lá”.
HOOVER ORSI
CARRO 12 (Terra / Diveo / Mobil 1 / Metagal / Vasp / Reebok Sports Club)
“Foi uma pena. Mesmo largando lá atrás, consegui me livrar da confusão na primeira curva e vinha num ritmo forte, quando o câmbio quebrou. Nessa hora, eu já estava entre os sete melhores e tínhamos grandes chances de ter terminado entre os cinco primeiros. Mas a equipe está de parabéns pela evolução e a qualquer momento estes problemas vão acabar e vamos conseguir melhores resultados nas corridas”.