O dia amanheceu ensolarado em Londrina e a estratégia inicial da Equipe Medley Genéricos para a quarta etapa do Brasileiro de Stock Car V8 deu certo. Depois de um sábado chuvoso, Andreas Mattheis, chefe da equipe, disse que para este domingo seguiria o primeiro plano traçado, o de preparar o carro para tempo bom, sem chuva. No Autódromo Ayrton Senna, Guto Negrão largou em sexto e terminou em terceiro lugar. Antonio Jorge Neto saiu em quarto, chegou a ficar na segunda posição, bateu, voltou e acabou em nono lugar. Na classificação geral, Neto manteve a terceira posição, somando 47 pontos, e Negrão subiu dois postos, ocupando agora o quinto lugar, com 36 pontos. A prova foi vencida de ponta a ponta por Giuliano Losacco, que segue na liderança com 75 pontos. Raul Boesel foi o segundo em Londrina e tirou Cacá Bueno da vice-liderança – Cacá não terminou a prova e está em quarto na classificação geral.
O início da corrida paranaense foi bastante complicado: depois da largada apenas 25 dos 32 carros continuaram na prova. Na saída, o carro de Negrão encostou no de Cacá Bueno, que saiu da pista, mas conseguiu voltar. Mais tarde, ele teve de abandonar a etapa. “O Cacá quis passar por cima de mim na largada e acabou prejudicado. Ainda bem que não aconteceu nada com meu carro”, disse Negrão, que até a última volta foi bastante pressionado por Thiago Marques, o quarto colocado em Londrina. “Me defendi do Thiago como pude e mantive minha posição. Foi um resultado muito bom para a equipe Medley Genéricos”, completou Negrão.
Já Neto se envolveu pela segunda vez em um acidente com Duda Pamplona – a primeira foi em 2002, em Interlagos. Em uma tentativa de ultrapassagem, Duda acabou batendo em Neto, o que o obrigou a abandonar a prova. “Eu era a última pessoa a querer provocar um acidente. Afinal, estava em segundo lugar na corrida”, afirmou Neto. “O Duda veio para cima de mim como se não estivesse lá. Ele queria que eu fizesse o quê? Freasse. Este não é o meu temperamento”, respondeu Neto às acusações de Duda de que o piloto da Medley Genéricos o teria fechado na hora da ultrapassagem. “Ele achou que já tivesse me passado, mas ainda faltava mais de meio carro”, garantiu Neto.