Favoretto e Popó, os pilotos de Londrina

Dos 33 pilotos que disputam o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, somente um nasceu em Londrina. Henrique Favoretto, de 23 anos, é o único da cidade do norte do Paraná onde no próximo domingo às 10 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo, acontece a quarta etapa da mais equilibrada e tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Favoretto, que disputa a Fórmula-3 Sul-Americana simultaneamente com a Stock Car, busca na corrida em casa seus primeiros pontos com os cobiçados carros de Turismo. Até agora ele só completou a prova de Tarumã, a última, mas fora da zona de pontuação. Os treinos livres começam nesta sexta-feira às 11h45. No sábado será definido o grid de largada.

“Em Tarumã se tivesse mais uma volta não conseguiria completar, pois a embreagem estava patinando muito. É muito bom correr em casa, pois a torcida dá apoio, estou ao lado dos amigos e familiares e quero buscar meus primeiros pontos justamente em Londrina. Meu principal objetivo é ficar entre os 15 primeiros”, completou.

Nascido e criado em Londrina, Henrique Favoretto dá grande demonstração de amor à cidade e ao time de futebol local. Vigésimo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro com quatro jogos, duas derrotas e dois empates, o LEC, como é conhecido na cidade, não atravessa boa fase. Fiel ao time, Henrique promete uma homenagem na corrida.

“Vou colocar um distintivo do Londrina no meu carro. Já fiz isso no meu carro da Fórmula-3 e agora vou repetir. Sei que o time não está bem, mas torço por ele. Como consolo vou ter aqui uma torcida organizada para me acompanhar na pista. Pelo que tenho ouvido, acho que teremos casa cheia no domingo, pois as pessoas só falam da Stock Car na cidade”, completou Favoretto.

Outro morador de Londrina que também estará nas pistas é Popó Bueno. Irmão do também piloto Cacá Bueno, vice-líder do campeonato, Popó é filho do narrador da Rede Globo Galvão Bueno, que deixou o Rio de Janeiro para viver em Londrina. Nascido no Rio, Popó mora com o pai na cidade paranaense.

“Na verdade considero Londrina a minha segunda casa. A grande vantagem de estar na cidade é que saio do autódromo e vou para casa, durmo na minha cama, são menos algumas noites em hotel. Quanto à pista, apesar de não conhecê-la mais que os outros pilotos, gosto muito do traçado, que alterna trechos de alta e baixa e exige uma pilotagem muito técnica. Poderia ter mais áreas de escape, mas é uma das minhas preferidas”, disse Popó.

Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.