Tudo novo para Wagner Ebrahim (Benamed/Guararapes/Sudati Compensados/ Valorem). Estreante na Stock Car V8, o paranaense vai disputar neste final de semana (02/5) a 3ª etapa da temporada 2004 por uma nova equipe, e em um circuito desconhecido. Ele vai estrear na equipe Nascar Motorsport correndo na pista de Tarumã, em Viamão (RS). “Vai ser tudo novidade para mim. É como se eu começasse de novo, pois vou ter que me acostumar com a equipe, com o tipo de acerto deles, e ainda aprender o traçado, que é muito rápido”, pondera Ebrahim, que correu de monopostos durante oito anos, e sempre em provas internacionais. A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car terá largada as 13 horas.
Depois de participar das duas primeiras provas de Stock Car V8 pela equipe Bassani/Pamplona Racing, quando confirmou a sua inscrição apenas nas semanas das corridas em virtude de dificuldades com patrocínio, Wagner Ebrahim foi convidado pelo piloto Aloysio Andrade Filho para substituí-lo no restante da temporada, com o aporte financeiro da Benamed, que já patrocinava a Nascar Motorsport. “Agora eu tenho uma preocupação a menos. Antes eu precisava ficar correndo atrás de verba. Com a Benamed bancando boa parte do esquema, o que eu recebo da Guararapes e da Sudati Compensados vai permitir que eu faça toda a temporada”, alega Wagner, que só tem elogios e agradecimentos para a sua antiga equipe. “O Duda e o Bassani me ajudaram bastante nestas duas primeiras corridas. Agradeço todo o empenho e confiança que tiveram em mim”, complementa o paranaense.
Com a contratação de Wagner Ebrahim, Aloysio Andrade deixa de exercer a função de piloto na Stock Car, onde atuou desde 1988, para se dedicar à direção da equipe Nascar Motorsport. “Tenho muita experiência, e quero repassa-la aos meus dois pilotos. O Wagner vai se adaptar rapidamente, pois ele está acostumado a andar com carros mais velozes. No segundo treino ele já deve estar rápido”, planeja o piloto de 53 anos, o concorrente com a maior idade na Stock Car atualmente. O outro piloto do time paulista é o paraibano Valdeno Brito, que também está estreando na categoria, depois de também ter feito uma carreira com carros do tipo Fórmula. “Vai ser a união da minha experiência com a juventude deles. Eles são rápidos e conscienciosos, e isto deve nos dar bons resultados”, encerra Aloysio.