Estratégia e cautela garantem pontos para o gaúcho Vitor Genz

O final de semana reservou fortes emoções na 6ª etapa da Stock Car disputada em Curitiba. Na largada, a primeira curva já deixou vítimas como tradicionalmente acontece no circuito paranaense. O pior, no entanto, viria na 10ª volta quando Thiago Camilo vinha lento pelo lado de dentro da reta, por conta de algum problema mecânico. Os demais que vinham atrás em alta velocidade desviaram, mas Raphael Matos e Felipe Fraga não conseguiram evitar o choque batendo violentamente. Os pilotos envolvidos no acidente foram encaminhados para o Hospital Marcelino Champagnat para exames, mas não tiveram ferimentos. Luciano Burti e Felipe Lapenna também acabaram envolvidos na sequência, mas com menor intensidade. A corrida reiniciou com domínio de Marcos Gomes que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

O piloto da equipe Boettger/Neugebauer usou a estratégia para conseguir chegar na zona de pontuação. Depois de largar na 27ª posição, Vitor Genz conseguiu escapar dos acidentes e se manteve na pista ganhando mais de 10 posições. Uma batida com o, também gaúcho, César Ramos, no entanto, avariou a dianteira do carro. A opção da equipe foi levar o carro para os boxes e fazer o conserto, retornando em melhores condições de disputa para a segunda prova.

Com as 10 primeiras posições invertidas no grid, Sérgio Gimenez teve competência para vencer a segunda corrida seguido de Júlio Campos. Vitor Genz ganhou posições e conseguiu terminar no 13º lugar, marcando pontos importantes para o campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.