Fábio Fogaça destaca evolução da Schin Racing Team

A equipe Schin Racing Team foi um dos destaques da etapa de Cascavel da Stock Car, disputada neste domingo (17) no Paraná. Mostrando evolução na temporada, o time viu Marcos Gomes vencer a segunda prova do fim de semana e Fábio Fogaça apresentar um ritmo similar ao dos Top-10 da corrida. Fogaça destacou a evolução do time e garantiu que, apesar de cruzar a linha de chegada na 16ª posição, teve o melhor rendimento do carro até aqui no ano.

O maior empecilho na evolução de corrida de Fábio Fogaça foi a posição de largada. O piloto sorocabano entrou na tomada de tempos, no sábado, “no escuro” por não ter testado nenhum jogo de pneus novos antes da sessão decisiva. Na sexta-feira, um problema no carro o impediu de testar os compostos zero quilômetro; e, no sábado pela manhã, seu grupo treinou com pista molhada.

“Entrei na tomada de tempos sem nenhuma referência do carro com pneus novos nessa pista. Isso acabou fazendo toda diferença. Foi o único treino do fim de semana em que fiquei muito longe do Marcos (Gomes), quando tinha carro para largar bem mais próximo dele”, contou Fogaça, que partiu da 28ª posição no grid enquanto seu companheiro largou em 19º.

Ao longo das duas corridas, em meio a um pelotão onde as ultrapassagens são reconhecidamente difíceis, Fogaça ganhou 12 posições e somou mais três pontos no campeonato. Durante todo o tempo, o ritmo de prova do piloto foi similar aos dos carros que estavam no Top-10.

“Só não cheguei entre os 10 melhores por ter largado de trás. E ganhar posições sempre toma muito tempo nesse pelotão intermediário. Mas o carro tinha um ritmo muito bom. Todas as mudanças que a equipe fez para esta etapa parecem ter funcionado e estou muito confiante de que, em Curitiba, começaremos a virar o jogo nesta temporada”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.