Campeão de 2003 abandona em Curitiba

Durou pouco, muito pouco, a participação dos paranaenses David Muffato e Raul Boesel na prova que abriu o calendário da Stock Car neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais, vencida pelo carioca Cacá Bueno. Muffato, campeão de 2003, parou logo na quarta volta, traído pela quebra do triângulo da suspensão traseira esquerda, enquanto Boesel, seu companheiro na Equipe Repsol, abandonou na 15ª com o eixo homocinético quebrado.

Os paranaenses lamentaram a má sorte numa corrida em que tinham tudo para subir ao pódio. Muffato largou em 8º e antes da freada do Esse já ocupava a quarta colocação. “Não deu nem para me divertir”, resumiu. Segundo ele, a provável causa da falha na suspensão foi o piso irregular no fim da reta dos boxes. “Os carros estavam quicando demais naquele ponto. Não cheguei a tocar forte em nenhuma zebra, não a ponto de detonar a suspensão.”

Boesel, 7º no grid, também subiu rapidamente para quinto e herdou a 4ª posição com a desistência de Muffato. “Meu carro estava muito rápido. Eu estava freando com calma, contornando as curvas na ponta dos dedos, e percebi que o Alceu Feldmann, que seguia na minha frente, estava com muito mais dificuldade para manter o carro na pista. Minha estratégia era administrar até à 20ª volta, e só depois forçar o ritmo. Pena que não deu tempo”, explicou. Boesel acabara de fazer a parada obrigatória de reabastecimento quando sofreu o problema. Conseguiu apenas levar o carro de volta para os boxes.

A esperança dos pilotos da Equipe Repsol é que a história se repita. No ano passado, Muffato e Boesel também ficaram pelo caminho em Curitiba na estréia da categoria, quando também corriam com chances reais de subir ao pódio. Na etapa seguinte, em Campo Grande, Boesel saiu na pole e Muffato, seu companheiro na primeira fila, conquistou a primeira das quatro vitórias que acumularia ao longo do ano, três delas consecutivas. Boesel terminou em 2º no Mato Grosso do Sul.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.