Nonô completa marca de 175 corridas com boa performance e punição polêmica

O piloto Nonô Figueiredo sabia que o fim de semana aguardava grandes emoções. Afinal, ele completava a marca pessoal de 175 corridas pela StockCar. Mas não foi só isso que agitou a etapa de Brasília, a 5ª da temporada. Após um sábado marcado por paralizações para manutenção da pista, a corrida teve características surpreendentes. Nonô largou na 27ª posição e terminou em 23º lugar. Porém, chegou a liderar a corrida até que foi punido com um drive thru. O vencedor foi Cacá Bueno (#0).

O dono do carro #11 acredita que fez uma boa corrida, digna da marca pessoal atingida, mas que a punição foi determinante na sua classificação final. “A corrida começou tumultuada, mas tive uma ótima largada. Consegui me enfiar no meio do pelotão e passei por uns sete carros, mas na segunda curva o Popó Bueno (#74) rodou e para desviar, fui para brita. Voltei em último, mas mantive um bom ritmo. Depois, paramos na volta certa, a equipe fez o trabalho correto, no momento perfeito. Consegui liderar a prova. Logo depois fui comunicado da punição com um drive thru. Alegaram que abasteci de forma irregular. A equipe não entendeu essa punição como correta, mas tivemos que cumprir. Ali perdemos a corrida.”, concluí Nonô.

Para Thiago Meneguel, chefe da Mobil Super Pioneer Racing, a punição foi injusta. “Nós temos um artigo no regulamento particular da prova que diz: Regra para pit-stop, reabastecimento e troca de pneus. Ele contraria o regulamento desportivo, que é anual. A janela obrigatória é diferente e também é praticado outro tipo de pitstop. A nosso ver, a organização pegou uma parte do regulamento desportivo e aplicou junto ao adendo da prova. Não concordamos, vamos eventualmente discutir. Mas cumprimos o drive-thru, porque a autoridade de pista é da direção de prova. O fato é que isso acabou com nossa corrida”, atestou Meneguel.

Amanhã, segunda-feira, o piloto Nonô Figueiredo realiza o último ato da ação em homenagem a sua marca de 175 corridas pela StockCar. O piloto, em parceira com sua patrocinadora Mobil, doará uma réplica de seu capacete para o Instituto da Criança, no Rio de Janeiro. A peça será leiloada no jantar beneficente que a entidade promove na Casa da Suiça, na terça-feira, 4 de junho, às 20h.

A próxima etapa da StockCar será em Cascavel, no dia 16 de junho. Para essa corrida Nonô não perde o foco e o otimismo. “Acertamos juntos e erramos juntos. Somos uma equipe e vamos continuar lutando para melhorar já no Paraná. Estamos motivados e fortes”, finalizou Nonô Figueiredo, piloto com maior número de largadas do grid.

Por Approach



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.