Problema na bomba de combustível prejudica Chico Serra

Um problema na bomba de combustível fez Chico Serra ficar por alguns minutos parado no fim da reta do Autódromo Internacional de Curitiba. Serra conseguiu, com auxílio do carro de resgate, voltar à pista e fazer suas duas voltas cronometradas. A mais rápida delas, em 50s057, botou o piloto da WB Texaco na quinta posição do grid, a seis centésimos do pole position, Cacá Bueno.

“Não dá nem para saber se o tempo que eu fiquei parado prejudicou o aquecimento dos pneus e minha volta de classificação. Seis centésimos é uma diferença muito pequena, e meu carro vem sendo constante durante todo o fim-de-semana. Se eu tiver um carro equilibrado no fim da prova, certamente estarei brigando pelo pódio”, disse Chico.

Popó Bueno, que estréia amanhã na WB Texaco, ficou na 22a posição. O irmão do pole position teve o câmbio quebrado nas últimas voltas do treino livre e foi um dos únicos pilotos que nào usou os novos pneus Pirelli, um pouco mais duros que os usados em 2003.

“Esse fato de não conhecer os pneus atrapalhou um pouco, mas a verdade é que meu carro está com um acerto diferente daquele do Chico, e eu demoraria mais umas duas voltas para dar uma volta rápida. É pena que eu esteja largando tão atrás, mas acho que terei um carro bom na prova.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.