Se um dos índices mais importantes para a aferição da competitividade de uma categoria for a diferença que separa os pilotos nos treinos de classificação, então a Stock Car é, disparado, a categoria mais disputada do país. Pelo menos na primeira etapa da temporada de 2004, que será realizada neste domingo (28) no anel externo do Autódromo de Curitiba, 27 dos 31 pilotos que participaram da tomada oficial de tempos ficaram dentro do mesmo segundo, e a pole position foi decidida por apenas 0s005. “A gente já previa que esse treino seria muito apertado, mas o resultado chega a surpreender um pouco. Sou o sexto colocado no grid e a diferença que me separa do líder é de um décimo de segundo. É claro que as características do traçado ajudam a aproximar os pilotos, mas a Stock Car está realmente muito disputada neste ano”, disse Guto Negrão, da Equipe Medley Genéricos, vencedor das duas últimas provas realizadas em Curitiba no ano passado.
Ele acredita em uma recuperação durante na prova de amanhã (domingo), e compartilha a opinião de seu companheiro na Equipe Medley Genéricos, Antonio Jorge Neto, no que diz respeito à estratégia para a corrida. Para o piloto de Serra Negra, que sai em 11o no grid, ter cuidado na largada é fundamental para quem prentende lutar pela vitória. “Historicamente há muitos acidentes no anel externo, principalmente porque os carros andam muito próximos uns dos outros. Minha tática será a de ter cautela para evitar acidentes, e apostar na constância do carro para recuperar posições durante a corrida”, declarou Neto.
A segunda posição no grid de largada para a etapa de abertura da Stock Car ficou com Pedro Gomes. Em terceiro, a apenas 0s010 do primeiro colocado, largará o paranaense Alceu Feldmann, que havia sido o mais rápido nos treinos de ontem (sexta).