O primeiro dia de treinos oficiais para a abertura da temporada 2004 da Stock Car V8, em Curitiba (PR), foi de muito trabalho para a equipe Avallone Motorsport, que faz sua estréia na categoria. Nesta sexta-feira, o sul-mato-grossense Hoover Orsi andou pela primeira vez com o seu carro e realizou uma espécie de shakedown. Já Nonô Figueiredo conseguiu solucionar o problema de motor, constatado no treino de quinta-feira, e seguiu trabalhando no desenvolvimento do carro.
No treino da manhã, Nonô foi o 26º colocado, com o tempo de 51s237, Orsi terminou em 30º (53s971). À tarde, os tempos melhoraram. Nonô ficou em 25º (51s066) e Hoover foi o 29º (51s893). Os pilotos, no entanto, completaram poucas voltas: Nonô 22 e Hoover 28.
O melhor tempo do dia foi registrado pela manhã pelo piloto Alceu Feldmann, da equipe RS Competições (50s070).
NONÔ FIGUEIREDO
CARRO 11 (Cobra Rolamentos e Autopeças / Loctite / SKF / Goodyear / Frum / Mobil 1 / Minoica Global Logistics)
“Conseguimos trocar o motor e este problema já está solucionado, mas falta tempo de pista para conseguir fazer as modificações, já que andamos muito pouco na quarta, quinta (treinos coletivos) e sexta, e só se aprende as coisas na pista. Falta deixar o carro 100% preparado e o fato de termos andando pouco será um peso grande para carregarmos neste final de semana. Mas estamos todos trabalhando para melhorar, a equipe está com muita garra e vem se superando. Infelizmente, quem está do lado de fora não vê isso e o que importa são os resultados, mas vamos trabalhar muito para conquistá-los”.
HOOVER ORSI
CARRO 12 (Terra / Diveo / Mobil 1 / Metagal / Vasp / Reebok Sports Club)
“Hoje foi o primeiro dia que pude andar com o meu carro e fizemos uma espécie de shakedown, para ver como tudo está funcionando. Felizmente, não enfrentamos nenhum problema de motor ou câmbio e precisamos melhorar apenas o freio e realizar alguns pequenos acertos, como a minha posição no carro. O importante era finalizar os treinos sabendo que está tudo funcionando em ordem, sem se preocupar em virar rápido. Agora precisamos corrigir esses problemas menores para poder trabalhar no acerto do carro e pensar em tempo no treino livre de amanhã, antes da classificação.”