O paranaense Wagner Ebrahim (Valorem) vai contar com uma torcida especial na sua estréia no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O atleta Sebastian Cuattrin, nossa maior esperança para as Olimpíadas na Canoagem, estará neste domingo (28/3) no Autódromo Internacional de Curitiba, acompanhando a partir das 10h30 a prova de abertura da mais importante categoria do automobilismo nacional, dentro do box do carro amarelo do curitibano. “Nossa, para mim é um orgulho contar com a torcida e apoio moral de um atleta tão importante para o Brasil. Isto só me dá mais força e responsabilidade!”, agradece o apoio.
Atleta olímpico, com confesso fanatismo por carros e automobilismo, Sebastian Cuattrin já assistiu pessoalmente várias corridas, e acabou fazendo amizade com o carioca Duda Pamplona que nesta ano, por falta de patrocínio, está atuando como chefe esportivo da equipe Diretriz/Valorem. “Como eu estou junto com a Seleção Brasileira treinando em Curitiba, aproveitei um momento de folga para ir visitar o Duda no Autódromo e acabei conhecendo o Wagner. Agora, quero torcer por esta dupla de novos valores do esporte nacional. E vou chamar toda a turma da canoagem para correr,digo, torcer pelo carro da nossa Seleção”, brincou Cuatrin, em alusão ao carro amarelo, com detalhes verdes, de Wagner Ebrahim. “A dois anos atrás o Sebastian andou no meu Stock em Londrina, e eu afundei com o caiaque dele no lago”, emendou Duda Pamplona às gargalhadas. “Puxa, se eu não acelerar então, este cara vai pegar o meu lugar!”, completou Wagner Ebrahim.
A visita de Sebastian Cuattrin ao boxe de Wagner Ebrahim rendeu mais do que um bate papo descontraído e muitas gargalhadas. Acompanhado de sua nutricionista Sônia Bordin, ela acabou dando importantes dicas de alimentação e hidratação para o piloto, que pela primeira vez em seus nove anos de carreira, vai correr em um carro de carroceria fechada, sob um calor de cerca de 50 graus centígrados, e com baixa circulação de ar. “Ela entende muito. Mesmo sem acompanhar a Stock Car, com uma rápida conversa das condições às quais estou sujeito dentro do carro, ela me deu muitas informações e orientações. É a profissional que eu preciso para me apoiar”, elogiou Ebrahim, que já faz uma preparação física rigorosa. “Só que eu sumo perto de Sebastian. Ele é muito forte!”, admira-se o piloto, que tem pouca massa muscular, mas uma excelente condição aeróbica.