Wilson Fittipaldi volta ao Campeonato Brasileiro de Stock Car a partir da quinta etapa, em Londrina, nos dias 14 e 15 de junho. Desta vez ele não vai pilotar, Wilsinho será o diretor técnico e desportivo da Action Power, responsável pela preparação dos carros de Thiago Marques, na V8, e Paulo Bonifácio, o Boni, na Light.
“É mais uma equipe que se fortalece na brigar pelo título da Stock. Vamos abrir espaço para novos patrocinadores e ampliar a divulgação do campeonato”, disse.
Para Paulo de Tarso, diretor da equipe, a parceria vai trazer aprimoramento e profissionalismo para a Action Power (FulmInset, LeasePlan, Fobras).
“Somos amigos há muito tempo. O Wilson já trabalhou conosco como piloto nos anos de 94 e 95, obtendo excelentes resultados”.
Thiago Marques está otimista com a chegada do novo diretor técnico da equipe e acredita que a parceria vai valorizar o seu aprendizado como piloto.
“Acho um casamento ideal. A Action Power sempre foi uma equipe de muito sucesso no automobilismo e aliada a experiência do Wilson só temos a ganhar”, disse.
Paulo de Tarso reforça que é inegável a capacidade de Wilsinho como dirigente. Fittipaldi já desempenhou a mesma função na Fórmula Ford, Fórmula-3 e Formula-1, na Copersucar – Fittipaldi .
O projeto de parceria entre a Action Power e Wilsinho Fittipaldi prevê a expansão da equipe para a próxima temporada com mais um piloto de renome e grandes empresas patrocinadoras.
Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.
