Antes mesmo da grande final da Stock Car, que será realizada no próximo dia 5 de dezembro, em Curitiba, pilotos, equipe e organizadores comemoram o anúncio da permanência da Eurofarma na temporada 2011. O pronunciamento foi feito após reunião realizada no início da semana, que marcou a renovação do contrato da patrocinadora com a equipe de Rosinei Campos (Meinha) e com os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson. “Tivemos um ano excelente, marcado por muitas vitórias, e a manutenção dos nossos pilotos entre os destaques da competição. Nossa chance de título é grande, estamos confiantes, mas a decisão de mantermos a equipe no próximo ano já foi tomada e independe do resultado desta última etapa. O compromisso reforça a crença que temos no time e o nosso reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito. Esperamos que a nossa atitude seja mais um estímulo para toda a equipe na corrida de Curitiba”, afirma Maria Del Pilar. Em 2011 a Eurofarma completará sete anos de investimento na categoria.
Com diferentes estilos e a mesma determinação, Ricardo Maurício e Max Wilson chegaram à Eurofarma-RC em 2009. Ricardo Maurício, no ano anterior, sagrou-se campeão da temporada e chegou com fôlego renovado para iniciar uma nova história na carreira. Max Wilson voltava da Europa, onde esteve por 12 anos e assumiu o carro de número 65 da escuderia. Amigos desde 1990, a empatia e o bom relacionamento entre os pilotos foi imediata. Além da amizade que vinha desde o kart, ambos já haviam corrido em equipes “co-irmãs” em 1999, pela GT.
Já a parceria entre a Eurofarma e a RC Competições, de Rosinei Campos, data de 2005, quando a Eurofarma decidiu patrocinar uma equipe própria. Sem distinção por carros ou pilotos, a Eurofarma-RC mantém uma estrutura competitiva, com uma equipe de mecânicos exclusiva para cada um. Essa estratégia garante maior entrosamento e agilidade nos procedimentos, já que cada piloto possui um estilo próprio de guiar. Já o pit-stop de abastecimento e troca de pneus é feito pela mesma equipe para ambos os carros.
A menos de uma semana do término da temporada 2010, a equipe Eurofarma-RC já conquistou, antecipadamente, o título de Campeã por Equipes, com 263 pontos, 62 à frente da segunda colocada, o que mostra a competência e regularidade com que os trabalhos foram desenvolvidos ao longo do ano. Além disso, é a única equipe com os dois pilotos com chances reais de conquistar o título. Max Wilson é o atual líder com 267 pontos e Ricardo Maurício, que perdeu a liderança em Brasília após ter o pneu esquerdo traseiro furado, é o quarto colocado, apenas 16 pontos atrás do primeiro colocado.
Com contratos renovados e uma temporada vitoriosa, Ricardo Maurício, Max Wilson, Rosinei Campos e a Eurofarma seguem para Curitiba com a certeza de um trabalho bem realizado e a expectativa de muito mais emoções em 2011.