Eurofarma-RC mantem posições na classificação geral

Um final movimentado, com safety car, ultrapassagens e batidas, marcou a 4ª etapa da Copa Caixa Stock Car que aconteceu no Rio de Janeiro nesse domingo, 23 de maio. Ricardo Maurício cruzou a linha de chegada em segundo lugar, mas a posição não foi recebida pela torre de controle. “Tive uma batida com o Marcos Gomes logo após a saída do safety car, perdi o sensor e tive uma avaria no capô”, explica o piloto.

Segundo o piloto, o safety car saiu em lugar desapropriado, forçando uma desaceleração de Maluhy. Ricardo Maurício e Marcos Gomes que vinham logo atrás, acabaram se chocando. Faltando apenas 1 minuto e 20 segundos para o final da corrida, Ricardo Maurício perdeu o capô do carro 90. “Não recebi a placa de Box”, explica ele. Ainda assim, os comissários entenderam que o piloto não poderia ter feito a ultrapassagem que deu a ele a segunda posição, já que havia recebido a bandeira amarela. Com o resultado, o piloto foi penalizado em 20 segundos, terminando a prova em 19º lugar. “Vamos recorrer porque eu já estava com o nitro acionado antes da bandeira”, explica. Marcos Gomes, que estava tem terceiro, recebeu a mesma punição.

Segundo resultado oficial, Felipe Maluhy venceu, com Atila Abreu em segundo e Allan Khodair em terceiro. Max Wilson, que largou em 15º lugar, subiu cinco posições e finalizou em 10º, somando mais nove pontos aos 39 acumulados.

Com o resultado oficial, Max Wilson subiu para a segunda posição e Ricardo Maurício é o terceiro colocado em 45 pontos. “Um excelente resultado”, analisam.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.