A 4ª. etapa da Stock Car, marcada para esse fim de semana, no Rio de Janeiro é esperada com grande expectativa. A corrida marca a metade da primeira fase da temporada, onde a partir da 9ª. etapa, apenas os 10 melhores classificados seguem na disputa pelo título. Portanto, quem não está entre os 10 precisa entrar correndo, e quem está precisa permanecer. O paranaense Lico Kaesemodel, que ocupa a 9ª. posição na classificação, espera mudar a escrita em Jacarepaguá, pista onde tem um histórico de quebras e incidentes. Os treinos livres começam na sexta-feira.
Das três etapas que correu em Jacarepaguá pela Stock Car, Lico teve por duas vezes problemas mecânicos e na outra foi tocado e obrigado a abandonar. “Dessa vez andarei no Rio com várias novidades: o novo motor que estreou esse ano, os novos compostos de pneus, e representando uma nova equipe, a RCM Motorsport, que tem um histórico bom na pista carioca. Assim, espero realmente marcar bons pontos no Rio para me manter entre os 10, visando a disputa do playoff”, comentou Lico.
Kaesemodel ocupa atualmente a 9ª. posição na classificação. A liderança está com Átila Abreu (AMG), seguido por Ricardo Maurício e Max Wilson, ambos da RC Competições, equipe co-irmã da RCM, equipe de Lico, que tem Rosinei Campos, o Meinha, como comandante geral. O atual campeão, Cacá Bueno (Red Bul Racing) ocupa a 8ª. posição. A programação tem início na sexta feira, com a realização dos treinos livres a partir das 11h10.