Pilotos da JF Racing avaliam trabalho nos treinos livres

Foi do paraibano Valdeno Brito o domínio no primeiro dia de treinos livres para a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car. O piloto da Boettger Competições foi mais rápido nas duas sessões preparatórias da sexta-feira (30) no autódromo do Velopark, na gaúcha Nova Santa Rita. A corrida vai marcar a inauguração do autódromo na manhã deste domingo (2), em programação que também contempla a segunda etapa da Copa Chevrolet Montana.

Para os pilotos da JF Racing, equipe que atua na Stock Car com apoio de Banco BVA, Cosan e Proauto, os treinos no Velopark foram produtivos diante das constatações feitas. No resultado combinado dos dois treinos, o paranaense Júlio Campos foi 15º, uma posição à frente do paulista Alan Hellmeister, seu parceiro de time, Alan Hellmeister. “Estou trabalhando na busca por um acerto eficiente”, diz o piloto paulista, que busca seus primeiros pontos.

Campos disputou os treinos livres sem utilizar pneus novos, que conferem maior desempenho ao carro. Ele enfrentou problemas de falta de combustível em trechos da pista. “Nas curvas de alta eu ficava completamente sem a injeção de combustível”, descreveu. Jorge Freitas, chefe da equipe, acredita que o problema possa estar na bomba de combustível. “Pode ser no tanque ou no pescador. Mas o Júlio tem carro para brigar pela pole”, avaliza Freitas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.