“Popó Bueno fez um trabalho nota 1000”, avalia Andreas Mattheis

Popó Bueno (Hospital São Luiz), da equipe A.Mattheis Motorsport na Copa CAIXA Stock Car, vai ocupar o quarto posto na segunda fila do grid de largada da 1ª etapa da Copa CAIXA Stock Car. A prova será neste domingo, no Autódromo de Interlagos, a partir das 11h00, com transmissão em flashes no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. A pole position ficou com outro carro do time de Andreas Mattheis: Cacá Bueno (irmão de Popó) cravou 1min39s078 para sair da primeira posição.

O resultado foi bastante comemorado no box da A.Mattheis e coroou o trabalho de toda equipe. Mesmo não podendo contar com as condições climáticas ideais ao longo dos três dias de treinos livres, na manhã de hoje o time conseguiu o acerto ideal para o classificatório. Em uma sessão emocionante, Popó se classificou no Q1, passou pelo Q2 e, no classificatório final, o Q3, garantiu a 4ª posição em sua última volta rápida, iniciando o fim de semana com o pé-direito.

Para Popó, o mérito é todo da equipe. “O treino anterior, hoje de manhã, foi muito proveitoso, pudemos passar pneus ‘zero’ e com isso conseguimos colher o máximo de informações possíveis, o que nos ajudou muito. O time foi fantástico! Mesmo sendo duas equipes e quatro carros e ainda com patrocinadores diferentes, todo mundo trabalha o tempo todo para melhorar todo mundo. Agora que já passei pelo meu primeiro classificatório aqui, posso dizer que encontrei um diferencial incrível nesta equipe: essa união incrível!”, afirmou Popó.

Consciente de que apenas a primeira parte do trabalho já foi finalizada, Popó destacou a necessidade de seguir com bastante determinação. “Hoje é um dia para comemorar, mas o trabalho ainda não acabou. Temos de revisar o carro todo para a corrida, até porque vamos largar com um pneu bastante usado. Por isso é preciso estar com um acerto bem afinado para fazermos uma boa corrida amanhã”, concluiu.

Segundo Andreas Mattheis, Popó surpreendeu muita gente, mas não ele. “Fiquei muito feliz com esse resultado e estou indo agora parabenizá-lo. Embora os treinos não tenham sido como a gente esperava, por causa do clima, ele fez um trabalho nota 1000 no classificatório”, comemorou o chefe da equipe A.Mattheis Motorsport.

Popó ainda foi bastante elogiado por seu irmão, Cacá Bueno. “O Popó fez um trabalho incrível durante todo o fim de semana, inclusive cooperou bastante no acerto dos carros já que, embora sejamos de times diferentes, todos fazemos parte da mesma equipe, trocamos várias informações e nos ajudamos mutuamente. Na última volta rápida dele, vi no retrovisor que ele estava chegando, tentei não atrapalhá-lo na Junção e, depois, acelerei o máximo possível para tentar puxá-lo um pouco. Isso é normal. Já fiz isso com outros pilotos com quem dividi equipe antes e espero ter conseguido ajudá-lo”, explicou o tricampeão da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.