Hot Car preparada para a definição do grid em Interlagos

A Copa Caixa Stock Car define neste sábado (dia 27) o grid para a 1ª etapa da temporada 2010, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta sexta-feira (26), as sessões de treinos livres foram marcadas por diferentes condições climáticas e o melhor tempo ficou com o atual campeão, Cacá Bueno.

Pela manhã, os pilotos tiveram 40 minutos para testar com pista seca. Ao final da sessão, a chuva caiu forte no autódromo, mas parou antes do primeiro grupo entrar na pista para o segundo treino do dia. No final, quando o segundo grupo já testava, a pista praticamente secou.

Na equipe Hot Car Competições (Agecom/Bardahl), o dia foi produtivo e de avaliações. Betinho Gresse andou no grupo 1 e Antonio Pizzonia no grupo 2.

Com pista seca, Betinho foi o 10º mais veloz do seu grupo, mas foi obrigado a parar antes nos boxes, em virtude de uma roda que se soltou. À tarde, o piloto paulista foi o 12º no seu grupo. Pizzonia ficou em 15º pela manhã e encerrou o treino com chuva na 10ª posição do seu grupo. No combinado, Pizzonia ficou em 25º e Betinho em 26º.

“O mais importante hoje foi o trabalho que desenvolvemos e foi um dia produtivo. Não nos preocupamos com os tempos de volta, mas sim em tentar acertar o carro para o meu estilo de pilotagem no curto período de treinos que tivemos. Acho que estamos no caminho certo, mas tudo vai depender de como as condições vão estar amanhã”, comentou Pizzonia.

“No primeiro treino, que estava seco, dei uma volta boa e a minha roda se soltou após a quebra de um parafuso. No segundo, veio a chuva e a pista estava bem molhada quando eu andei. É até injusto comparar, porque é difícil medir forças com o grupo que pegou pista mais seca. Mas acredito que evoluímos no acerto do carro e estou confiante”, explicou Betinho.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe, também ficou satisfeito com o trabalho do time nesta sexta-feira e a expectativa é boa para a definição do grid. “O trabalho do Betinho foi ótimo e ele melhorou bastante no grupo dele, com chuva. Mudamos algumas coisas na suspensão do carro do Betinho e ele respondeu bem. No treino do Pizzonia, começamos a mexer no carro dele, seguindo o mesmo caminho e ele evoluiu ainda mais, tanto que ele tinha o melhor tempo com pista molhada. Optamos por continuar com os pneus de chuva e tentar melhorar ainda mais o acerto, mas a pista secou rapidamente e não tivemos tempo para passar pneus slick, o que os outros pilotos fizeram. Por isso, o décimo lugar do Pizzonia não é a realidade. Se tivesse colocado pneus slick, ele estaria brigando pelo melhor tempo”, detalhou o chefe da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.