Giba e Cacá Bueno trocam os papéis

O melhor jogador de vôlei do mundo e o bicampeão da Stock Car se encontraram na tarde do último sábado (24) em Curitiba, cidade que recebeu a nona etapa da maior categoria do automobilismo nacional. Ponta do Pinheiros/SKY, Giba foi convidado por Cacá Bueno, que lidera a Stock Car pela equipe Red Bull/SKY, para uma carona em um carro da categoria. Mas antes o jogador, devidamente ‘municiado’ com uma bola de vôlei, fez questão de trocar alguns passes e cortadas com o bicampeão da Stock.

No circuito do anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, de 2.550 metros de extensão, Cacá Bueno levou Giba para duas voltas a bordo do modelo JL-G09, carro que, este ano, passou a equipar a mais importante e competitiva categoria do automobilismo nacional. Ao final dos giros, o rosto do campeão olímpico em Pequim pela Seleção Brasileira era o de quem estava impressionado com a velocidade que o bólido alcança.

“Foi demais, uma adrenalina muito grande”, vibrou Giba. “Eu e o Cacá conversamos antes e ele me explicou sobre o carro. É impressionante o controle que ele tem sobre o Stock, a precisão com que ele pilota. A calma e habilidade dele me deixaram espantado”, deslumbrou-se o craque do Pinheiros/SKY.

“Dá a impressão de que o carro não vai fazer a curva, mas o domínio do Cacá – vou repetir – me impressionou. É muito preciso o jeito que ele passa por cada ponto de referência da pista”, comentou Giba.

Cacá Bueno se disse honrado em ser o “motorista” de um campeão olímpico. “É um atleta que representa o Brasil tão bem, com tantos títulos, inclusive o de melhor jogador do mundo. Ele é um exemplo de dedicação e esforço. O Giba é simplesmente o melhor no esporte que ele pratica, e levá-lo para uma volta no Stock Car foi uma honra”.

Campeão de vôlei nos torneios colegiais quando adolescente, Bueno mostrou jeito com a bola, mesmo ainda vestindo o macacão. “As mangas atrapalharam um pouco, porque amorteciam o impacto da bola, mas foi muito divertido fazer essa brincadeira com o Giba”, disse. Ambos foram bastante assediados pelos fãs no autódromo, e a todo instante paravam para tirar fotos com seus admiradores.

No domingo, Giba fez questão de voltar ao autódromo para acompanhar dos boxes da equipe Red Bull/SKY, que também conta com o piloto Daniel Serra, a corrida válida pela nona etapa. Ao lado da esposa, a ex-jogadora romena Cristina Pirv, o atleta do Pinheiros/SKY viu a prova da mureta dos boxes e acompanhou todo o trabalho da equipe para que Cacá Bueno completasse a prova no pódio, na terceira posição. Giba ainda curtiu a sensação de dar a bandeirada de chegada na corrida a convite da Vicar, organizadora do evento.

“Gostei muito de ver uma corrida da Stock Car tão de perto. Os carros são muito rápidos e a equipe trabalha duro e sempre unida para conquistar o resultado. É uma integração parecida com a que temos no vôlei, já que o objetivo é sempre o mesmo – a vitória”, disse Giba.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.