As novidades anunciadas esta semana pela Vicar, organizadora da Copa Nextel Stock Car, aliadas ao alto nível técnico e competitivo da categoria fizeram crescer no piloto Christian Fittipaldi a vontade de voltar a competir no Brasil, no principal campeonato do automobilismo nacional.
Depois de estrear um novo carro, no início da atual temporada, em 2010, a Stock terá um novo motor – com 520 cavalos de potência -, gerenciado por uma moderna injeção eletrônica, que permitirá a utilização de um novo combustível, o etanol.
Fittipaldi, que correu na Stock Car em 2005 e 2006, esteve na primeira etapa deste ano e conheceu de perto o novo carro. “Gostei muito do que vi. É um carro completamente diferente do ano anterior, com um pacote técnico muito mais avançado e competitivo. Sem dúvida, a categoria evoluiu bastante desde a época em que eu corri”, declarou o piloto.
“O novo motor também me chamou a atenção, pois sempre pilotei carros com motores de grande potência. E o pacote completo da Stock Car está bem interessante”, continuou Fittipaldi.
A Hub-Lub (www.hub-lub.com.br), agência de marketing esportivo dirigida pelo empresário Beto Juliano e associada ao piloto, já foi contatada por algumas empresas, interessadas em agregar suas marcas ao nome de Fittipaldi. A agência também atende os pilotos Ricardo Zonta, os gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico, Júlio Campos e Diego Freitas.
“Há aproximadamente dois meses fiquei sabendo do interesse de algumas empresas em ver meu nome novamente na maior categoria de automobilismo do Brasil. Há uma boa chance de isso acontecer”, revelou Fittipaldi, que já passou pelas principais categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1, Fórmula Indy, sendo até hoje o único brasileiro a ter competido na principal divisão da NASCAR, a atual Sprint Cup Series.
Nos próximos dois meses, o piloto estará no Brasil, preparando-se para as 500 Milhas de Kart da Granja Viana. “É a famosa ‘brincadeira-séria’ de todos os anos e vou defender as cores da Biofenac na edição de 2009”, finalizou Fittipaldi.