O piloto Pedro Gomes operou o calcanhar esquerdo, nesta quarta-feira, depois de ter sofrido um grave acidente quando disputava as “12 Horas de Tarumã” no último domingo.
O piloto patrocinado pela Naldecon/Luftal/TRW-Varga/Luk/Ina/Sabó foi internado na noite desta terça-feira para realizar exames mais detalhados sobre a gravidade de seu acidente, onde foi constatada uma fratura articular do “calcanho” esquerdo.
A operação realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, demorou três horas. O piloto paulista passa bem e está consciente. “Eu poderia não ter operado, mas esta é a melhor decisão para que eu não tenha nenhum problema no futuro”, afirmou, ainda sob o efeito dos sedativos.
O médico Osnyr Salomão, que operou o piloto, concorda: “Em três meses ele estará pronto para correr”. Na cirurgia, foi colocado uma placa e quatro parafusos no calcanhar esquerdo de Pedro Gomes. “Estou bem”, contou o piloto, que terá alta do Hospital Albert Einstein nesta quinta-feira à tarde.
De acordo com o médico Osnyr Salomão, a intervenção cirúrgica foi um sucesso e a recuperação plena de Pedro Gomes se dará conforme o planejado. “Durante este tempo ele não poderá apoiar o pé no chão e fará fisioterapia”, explica. “Não há nada demais. Depois deste período o Pedro já poderá pilotar normalmente”, confirma.
“Só fico triste porque não poderei correr as Mil Milhas de Interlagos, mas estarei pronto para a temporada 2004 de Stock Car V8”, completa o piloto, já pensando na etapa de abertura do campeonato, em Curitiba, no dia 28 de março do próximo ano.