A equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, patrocinada pela Vibra, teve um primeiro dia bastante positivo na abertura dos trabalhos, nesta sexta, no Velocitta. As novidades para a sexta etapa são que o asfalto do circuito paulista foi parcialmente recapeado e a fornecedora da categoria mudou os pneus.
Felipe Massa terminou o dia com o sétimo tempo, apenas 3 décimos atrás do mais rápido. “O carro saía de frente no shakedown pela manhã, mas a equipe trabalhou bem e melhoramos bastante para o treino livre. Ficar entre os 10 é sempre positivo”, salientou Massa, destacando o principal desafio para esse sábado. “Temos que entender melhor os pneus e acertar o carro para a classificação nesta temperatura alta que está aqui. Vamos focar muito nisso, porque acredito que a gente tem um carro com bom ritmo para a corrida como sempre”, completou.
Julio Campos ficou em 15º lugar no dia e destacou o desafio com os pneus. “Estamos ainda buscando o melhor balanço do carro com esse pneu novo. Certamente vamos mexer para amanhã, porque o carro ainda está bem dianteiro”, afirmou Julio.
O chefe de equipe Thiago Meneghel explicou os desafios com o pneu e o asfalto novos. “Tanto construção do pneu quanto o composto são diferentes para essa etapa em relação à última. A borracha desse pneu é mais mole e a estrutura menos rígida, o que influencia todo o acerto do carro. Além disso, a pista foi recapeada parcialmente, mudando a aderência do carro”, contou, detalhando o desempenho dos pilotos nesta sexta.
“O Felipe está competitivo. Até paramos ele mais cedo no treino para poupar pneu quando ele vinha baixando o tempo. Com pequenos ajustes, vai brigar em cima. Julio não conseguiu uma volta limpa com o pneu zero. Com o usado, ele estava até mais forte que o Felipe, então ainda vamos trabalhar no ajuste do carro dele para amanhã”.
O treino classificatório será neste sábado, às 13h, com transmissão do Sportv e dos perfis oficiais da Stock Car.
