O piloto Raul Boesel, que disputa o Campeonato Brasileiro de
Stock Car V8, deu sua contribuição para o Faça Mais, uma ação social
promovida por Rexona e que visa arrecadar fundos para distribuir a
instituições assistenciais. Raul fez fotos com a camiseta do projeto, pois no dia 25 de maio não poderá estar no Parque do Ibirapuera para prestigiar o evento, pois terá corrida no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Numa demonstração da grande preocupação com o lado social, Raul Boesel e David Muffato, seu companheiro na equipe Repsol-Boettger, ministrarão palestra para cerca de 150 crianças e jovens da Escolinha da Tia Neuma/Vila Olímpica da Mangueira, uma das áreas carentes do Rio de Janeiro.
“É muito gratificante a gente poder fazer alguma coisa por pessoas menos favorecidas e, se não tivesse prova no dia 25, com certeza estaria no Ibirapuera para participar do Faça Mais”, disse Boesel.
O Faça Mais é mais uma demonstração do compromisso social da Unilever, detentora da marca Rexona. O principal objetivo é arrecadar fundos para entidades carentes como Casa do Zezinho, Doutores da Alegria, Aprendiz, ICA e Casa Hope entre outras.
A experiência de Rexona com o trabalho social teve início em 1997, quando foi inaugurado o Centro Rexona Vôlei, que tem 25 núcleos distribuídos pelo Paraná, onde o projeto começou, e São Paulo. No Paraná, são 22 em 18 cidades. Já em São Paulo, o Rexona tem núcleos na Favela de Heliópolis, uma das comunidades mais carentes da capital paulista, e nas cidades de Indaiatuba e de Vinhedo, onde a Unilever possui fábricas.
Em Heliópolis, aberto em maior de 2002, o atendimento dobrou neste ano. Agora, 420 crianças e jovens aprendem a jogar vôlei e adquirem noções de cidadania no ginásio construído especialmente pela Unilever dentro de uma das maiores favelas do Brasil. Em Indaiatuba são 120 crianças e jovens entre alunos da rede pública de ensino e filhos de funcionários da fábrica, e em Vinhedo são 200, também entre 7 e 14 anos.
Desde a fundação, mais de 10 mil crianças e jovens, a maioria carente, foram beneficiados pelo trabalho comandado pelo técnico campeão mundial de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, e pela ex-jogadora Ana Moser, responsável pelos núcleos fora do Paraná. O Centro Rexona usa o esporte, no caso específico o vôlei, como ferramenta para tirar as crianças e os jovens das ruas.
Através do vôlei eles aprendem a respeitar os companheiros, a trabalhar em conjunto, a assumir e a dividir responsabilidades, entre outros pontos importantes na formação do caráter do cidadão.
Para incentivar a participação do público no Faça Mais foram feitas 50 mil camisetas com o logotipo do trabalho social e que serão oferecidas gratuitamente àqueles que comprarem dois desodorantes da nova linha Rexona nos pontos de venda com a promoção Faça Mais. São 11 pontos distribuídos em 28 cidades brasileiras. Desse valor, R$ 2 serão destinados às entidades carentes.
Além de Raul Boesel, já fotografaram com a camiseta do Faça Mais e cederam suas imagens para a campanha a ex-jogadora Magic Paula, secretária do Ministério dos Esportes, Ana Moser, o ator Carlos Casagrande, Marcelle Anselme (Disney Channel), os apresentadores Marcos Mion, Otávio Mesquita e Janaína Barbosa, além dos Gêmeos Flávio e Gustavo.
No próximo dia 25 de maio, no Parque do Ibirapuera, num palco especialmente montado, será realizado o primeiro evento do Faça Mais. Todas as entidades assistenciais estarão representadas e aqueles que quiserem ajudar terão a oportunidade de aderir ao voluntariado. Além de personalidades esportivas, estarão presentes artistas, grupos musicais e a Escola de Circo, entre outras atrações.
Mais informações sobre o Faça Mais podem ser obtidas pelo telefone
0800-7077512.
A Stock Car Brasil tem organização e promoção da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum, supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo e apoio das federações estaduais. Os patrocínios são da GM e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.