Nova RR esboça reação

Duas horas depois do treino classificatório que definiu o grid de largada da oitava etapa da Copa Nextel Stock Car a chuva começou a cair em Londrina (PR). Thiago Camilo levou a melhor e larga na frente, com Giuliano Losacco na segunda posição. O líder Marcos Gomes queimou a largada no treino classificatório e parte do sexto posto.

A grande surpresa do treino foi a volta de Losacco à primeira fila, após dois anos (a última vez foi em outubro de 2006, na etapa da Tarumã, no Rio Grande do Sul, quando ele conquistou a pole position). Na atual temporada o bicampeão está correndo pela JF Racing, de propriedade de Jorge Freitas, que também tem outra equipe na competição: a Nova RR. O time que ascendeu da Stock Light ainda não encontrou o caminho da vitória na temporada.

Mais uma vez, entra na pista com chances de atingir o objetivo, já que André Bragantini Júnior (Eurofarma / Hope RH) alinha o carro na oitava posição na prova neste sábado. O paulista radicado em Curitiba só lamentou o “abuso” cometido na segunda sessão do treino classificatório. “Arrisquei na entrada da reta e perdi um tempo precioso, que me colocaria mais uma vez na briga pela pole”, avalia o piloto, que está fora da briga pelo playoff.

O companheiro de equipe dele, Norberto Gresse (Agecom / Bardahl), voltou a ter problemas de acerto no Peugeot #71. “Fui atrapalhado na volta do pneu e perdi pelo menos quatro décimos, o que me colocaria na metade do pelotão. Agora, tenho que torcer para que a chuva continue para possibilitar ultrapassagens, porque não tem como passar nessa pista em condições normais”, destaca o 33º do grid.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.