Largando na 17ª colocação, Thiago Marques (K-med-Alpina) teve bastante cautela na volta inicial para não se envolver em nenhum acidente. “Era muito importante terminar esta corrida dentro da zona de pontuação, por isso preferi não arriscar na largada”, afirmou o piloto da K-med Action Power, que chegou em 13º.
O piloto perdeu cinco posições, mas conseguiu se recuperar na prova com uma boa estratégia de pit stop, permanecendo mais tempo na pista e só parando a poucas voltas do fim da janela de reabastecimento. O paranaense chegou a ocupar a terceira colocação na corrida.
“O carro estava rápido e consegui imprimir um bom ritmo”, afirmou Thiago Marques. Na saída do pit stop, no entanto, o carro morreu e o piloto da K-med Action Power perdeu preciosos segundos. “Daria até para voltar entre os dez primeiros, mas acabei errando ao deixar o motor apagar. Ainda bem que consegui me recuperar logo depois, porque pelo menos consegui atingir o objetivo de marcar pontos e iniciar a recuperação no campeonato”, afirmou o paranaense.
Para Antonio Pizzonia, faltou pouco para sair de Santa Cruz do Sul com vários pontos. O amazonense saiu em 22º, mas logo na primeira volta ganhou seis posições e vinha fazendo ótima corrida de recuperação, ultrapassando diversos adversários.
O ex-piloto da F-1 já estava próximo do top-10 quando um toque de Marcos Gomes quebrou a suspensão traseira do Peugeot 307 do Jungle Boy. “Acho que ele (Marcos Gomes) não me viu, porque eu já estava totalmente ao lado dele e por dentro da curva. Foi uma pena, porque o acidente acabou com a minha corrida. Estava com um ótimo acerto para a pista seca e tinha excelente perspectiva para o final de semana, porque começamos muito bem esta etapa, sendo o mais rápido nos treinos livres de quinta-feira”, afirmou o amazonense.
Para o chefe da equipe K-med Action Power, Garcez Marques, o time está mostrando evolução a cada etapa. “A gente tinha uma boa chance de terminar esta corrida com os dois carros entre os dez primeiros. Infelizmente, a chuva transformou o treino classificatório em loteria e tivemos que fazer uma corrida de recuperação. Mas a cada etapa o time vem evoluindo e temos boas perspectivas para a corrida no Mato Grosso do Sul”, afirmou Garcez Marques.