A Vicar Promoções Desportivas, organizadora do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, tomou a decisão de permitir que a Equipe Medley-A.Mattheis somente fizesse a inscrição dos seus dois carros depois de encerrados os dois treinos da categoria nesta manhã.
A decisão foi tomada em função do treino não autorizado realizado pela equipe no Autódromo de Brasília, em maio. De acordo com comunicado enviado à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Carlos Col, organizador da principal categoria do automobilismo brasileiro, a decisão “visa resgatar para as demais equipes o direito de adquirirem igualdade de condições na disputa da etapa em questão. Visto que a equipe, fruto deste treino não autorizado, possa ter auferido alguma vantagem no acerto de seus carros”.
Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.