Ao chegar em 13º na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock, realizada hoje (domingo), no Autódromo de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, marcou seus primeiros pontos na categoria. Ele estreou na categoria este ano, depois de ter passado por categorias importantes no cenário internacional como a F-3.000 Italiana, F-3.000 Internacional e Fórmula Mundial, nos Estados Unidos.
Segundo Ricardo, que largou em 24º, a corrida de Santa Cruz foi muito difícil, principalmente logo no início, quando cometeu um erro na primeira curva ao ficar do lado fora da pista, frear tarde e passar reto. “Sai da pista e tive que fazer um longo passeio na grama para não bater no David Muffato, que rodou e foi para a grama”, afirma Ricardo.
Em função da escapada da pista, Ricardo caiu para a 33ª colocação e a partir daí deu início a uma corrida de recuperação, que culminaram com a conquista de 20 colocações. “Fui seguindo o ritmo da prova, realizando algumas ultrapassagens e vendo outros pilotos rodarem à minha frente, Mas o importante é que marcamos os primeiros três pontos na categoria e agora passaremos a ter o pódio como meta”, acentua Ricardo.