A etapa do ano passado da Stock Car em Santa Cruz do Sul foi vencida por Ruben Fontes, mas a impressão geral no autódromo era de que o resultado mais justo seria a vitória de Luciano Burti. Também pudera: o piloto da Cimed Racing fez a pole position e dominou a corrida sem ser ameaçado em nenhum momento, quando, a poucas voltas do final, foi obrigado a abandonar com problemas no carro.
Agora, a Stock Car volta a Santa Cruz do Sul, onde neste domingo será disputada a sexta etapa do campeonato. A expectativa de Burti (Cimed-Brasil Telecom-Sky) é continuar mantendo o bom desempenho na pista gaúcha.
“Nos dois anos que corri aqui, fiz boas provas. Em 2005, cheguei a ocupar a segunda colocação na corrida. E a prova do ano passado foi sem dúvida a mais tranqüila de todas, tinha tudo para vencer, mas infelizmente não foi daquela vez. Confio no meu bom retrospecto e no de meu time para termos mais um final de semana competitivo aqui”, comenta o ex-piloto da F-1.
A meta de Burti não será tão simples: houve algumas mudanças no regulamento para o campeonato deste ano, sendo a principal delas referente aos pneus, agora nacionais, e não mais os importados da Itália.
“Não é que o trabalho de acerto do carro começa inteiro do zero, mas muda muita coisa em relação ao ano anterior. Tem algumas coisas que trago da minha experiência como piloto, então isso segue igual, mas para o set up, teremos que mexer em vários itens para buscar uma nova pole position”, completa Burti.