Ricardo Sperafico considera coletivos proveitosos

O paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/Lumix/307, considerou proveitoso o seu primeiro contato oficial com um carro da Stock Car, sua nova categoria. Ele finalizou os dois dias de treinos coletivos, realizados terça e quarta-feira, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, como o 18º mais rápido.

Ricardo está voltando a competir no Brasil depois de passar pela Fórmula Ford Inglesa, F-3.000 Italiana, F-3.000 Internacional e Fórmula Mundial (EUA), além de ter sido piloto de testes da equipe de Fórmula 1 Williams. Será a primeira vez que irá competir com um carro de Turismo.

Segundo Ricardo Sperafico, os treinos coletivos foram proveitosos porque pode testar todo o potencial do carro, ficar mais ambientado à equipe e a categoria. “Apanhamos um pouco na terça-feira, mas logo começamos a melhorar. A mudança de pneus fez com que as equipes precisassem buscar novos acertos para a pista de Interlagos, mas estamos confiantes que nos treinos oficiais, a serem realizados a partir de amanhã (sexta-feira), teremos condições de melhorar mais um pouco. Precisamos pegar ritmo e por isso temos que andar o maior tempo possível nos treinos”, afirma Ricardo Sperafico.

Ricardo Sperafico espera acirrada disputa no treino classificatório para a etapa de abertura da temporada no sábado. A corrida será domingo, a partir das 11 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular. “As posições do grid de largada serão decididas por centésimos de segundos. Os pilotos experientes levarão vantagem, mas queremos estar em uma posição que nos permita marcar pontos na estréia”, acentua Ricardo Sperafico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.