O paranaense Wagner Ebrahim (Valorem / Sundown Bike & Fitnees / Kas Atletic), da equipe Hot Car, prevê muitas dificuldades para os pilotos quando acontecer a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, em Santa Cruz do Sul (RS), no dia 2 de outubro. Ebrahim disputou no último final de semana os 500 km de Santa Cruz na pista gaúcha exatamente para conhecer os segredos do traçado que estréia no calendário da categoria neste ano.
“Fiz a prova da Endurance para conhecer a pista, que é a única do calendário que ainda não tinha andado. O traçado lembra pistas européias, com subidas e descidas e curvas com pontos cegos na saída. Achei o traçado um pouco estreito para a Stock em alguns pontos e isso vai dificultar muito as ultrapassagens durante a corrida do dia 2 de outubro”, comentou Ebrahim, acrescentando: “Inclusive, em algumas curvas há o risco de acidentes se alguém errar uma freada. O carro pode atravessar a pista e pegar um outro carro na curva seguinte. Isso é comum acontecer em uma categoria que tem um carro pesado e, onde os pilotos andam sempre no limite como a Stock Car”, antecipou Ebrahim, que terminou os 500 km de Santa Cruz em terceiro na classificação geral e em segundo lugar na categoria III, na qual concorreu com um protótipo Aldee.
No ritmo de preparação para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, marcada para o próximo dia 28 em Londrina (PR), Ebrahim volta à pista neste sábado (13), desta vez para correr de kart. Ele disputa mais uma etapa do Campeonato Paulista Light de Kart no circuito de Aldeia da Serra, pela categoria Master A. “O kart é ótimo para apurar os reflexos”, analisa Wagner Ebrahim. Este será seu quarto fim de semana seguido de competição. Ele já disputou a etapa da Stock Car em Curitiba, o Campeonato Brasileiro de Kart em Ipatinga e os 500 km de Santa Cruz do Sul.
Wagner Ebrahim dedicou o resultado da corrida de Santa Cruz do Sul ao pai, José Roberto Ebrahim, que fez aniversário no sábado anterior. Neste fim de semana ele tem mais um bom motivo para conquistar outro resultado em homenagem ao homem que mais apoiou sua carreira. “No domingo é dia dos pais e quero trazer outro bom resultado para casa”, disse o piloto, que fará sua segunda participação no ano no Campeonato Paulista Light. Na primeira, duas rodadas antes, ele venceu. “Tomara que venha mais um bom resultado e que esta seqüência de conquistas possa se repetir na Stock Car, o meu principal foco no momento”, finaliza.