A programação paralela foi movimentada para a Philips e a Sundown Motos, Bikes & Fitness, na última etapa da Stock Car, no último fim de semana, em Curitiba. Diretores das empresas, patrocinadoras da Scuderia 111, que corre com Luís Carreira Jr. e Angelo Serafim na V8, receberam 227 convidados na pista para ver as corridas da V8, da V8 Light e da Argentina TC 2000.
No sábado à noite, José Roberto de Siqueira, CEO da Philips Lighting – também patrocinadora de Daniel Landi, na V8 Light – e Antônio Carlos Romanoski, presidente da Sundown, promoveram o segundo encontro de parceiros da equipe, incluindo diretores da Claro e da White Martins, que também patrocinam a Scuderia 111, e convidados de todos.
Na pista, sábado à tarde, Antônio Carlos Romanoski, presidente da Sundown, entregou a Carlos Col, presidente da Vicar, promotora da Stock Car, um exemplar de sua scooter Future, personalizada para ele, em prata e vermelho, com seu nome e a logomarca da categoria.
“É um presente muito útil. Minhas pernas agradecem”, brincou Col. Pelos seus cálculos, ele andava a pé mais de dez quilômetros a cada um dos quatro dias de trabalho que compõem cada etapa da Stock Car. Scooters são veículos muito utilizados nos bastidores dos autódromos, onde todos têm sempre que percorrer longas distâncias entre boxes, organização, secretaria de prova e sala de imprensa, e cada vez mais numerosos na categoria.
“Investir na Stock Car, patrocinando a Scuderia 111, é muito importante para a Sundown. Expõe nossa marca ao lado de outros marcas fortes, nacionais e estrangeiras, entre outros benefícios. E é um prazer ver nossos scooters circulando no paddock, agora também com o Carlos Col pilotando”, comenta Romanoski.
Philips, Sundown, DHL, White Martins, Claro, Puma e Gojo reúnem-se no patrocínio à Scuderia 111 em um esquema diferenciado, estabelecido pela Mark 5 – Marketing de Relacionamento Esportivo.
Essa forma mais elaborada de marketing no automobilismo é tema de reportagem com Siqueira, da Philips, uma antiga investidora no automobilismo brasileiro, na edição da revista Racing que está nas bancas desde a última terça-feira.
“Nós oferecemos aos patrocinadores um retorno que vai além da exposição de suas marcas nos carros e na mídia, oferecemos a aproximação e envolvimento com o mundo do automobilismo”, explica Marco Brizzi, diretor da Mark 5.