Scuderia 111 pronta para correr em Curitiba

O clima na Scuderia 111 é de animação para a quinta etapa da Stock Car V8, neste fim de semana, em Curitiba, apesar do frio que toma conta da cidade, com temperaturas entre 5 e 13 graus. Decorre do correto direcionamento técnico da equipe constatado na boa performance dos carros de Luís Carreira Jr. e Tom Stefani na última prova, em Interlagos.

“Estamos na expectativa de que o Carreirinha venha mais para frente nessa etapa. Nossos carros têm demonstrado boa resistência nos treinos e na corrida e estamos avançando, prova a prova”, diz Fernando Guzzi, chefe da Scuderia 111.

Outro fator animador na equipe é o aprofundamento do entrosamento entre pilotos e engenheiros e mecânicos. “Isso é tão importante quanto o investimento em tecnologia: confiança e comunicação. Parece simples. Não é. Para qualquer equipe no mundo, são ingredientes difíceis de encontrar, mas quando dá certo ninguém segura”, aposta Guzzi.

E é um trabalho que a Scuderia 111 inicia neste fim de semana com o piloto Angelo Serafim, que estréia na vaga aberta com a saída de Tom Stefani, companheiro de Carreirinha nas quatro primeiras etapas.

Serafim vem de corridas de monopostos, fez uma prova na Stock Car V8 Light, a última, em São Paulo, e agora estreará na V8. Será a primeira vez que ele, que correu na Fórmula Chevrolet e na Fórmula 3 Sul-Americana e Espanhola, andará num carro de turismo no circuito misto de Curitiba e num V8.

Carreirinha está otimista. “Gosto de correr em Curitiba, principalmente no circuito misto. Andamos bem na terceira etapa, em Interlagos, e vamos trabalhar para nos manter entre os 15 primeiros”, afirma o piloto paulistano.

Entre as empresas que apostam na Scuderia 111, o clima também é de entusiasmo. A Philips e a Sundown, duas das principais patrocinadoras da equipe, receberão 227 pessoas no autódromo internacional Raul Boesel, localizado em Pinhais, na Grande Curitiba, para viver as emoções do show da Stock Car.

Desta vez com direito a uma atração extra na pista, a sétima etapa da TC 2000, a principal categoria de automobilismo da Argentina, e a um jantar de confraternização entre todos os parceiros da Scuderia 111 que estiverem em Curitiba, na noite do sábado.

No domingo, em confortáveis e bem servidos camarotes no autódromo, a Philips receberá 87 convidados, todos parceiros de negócios, vinte na área automotiva, e 67 na área elétrica, e Sundown Motos, Bikes & Fitness receberá 140 convidados entre empresários e autoridades locais.

“Curitiba é uma praça importante para nós. Logo teremos uma revenda na cidade e aproveitaremos essa corrida para ampliar e aprofundar nossos laços com parceiros de negócios locais e de outras cidades”, explica Antônio Carlos Romanoski, presidente da Sundown, que, no passado, já teve fábrica na capital do Paraná.

A Philips ampliou em 50% seu número de convidados em relação à segunda etapa, disputada na cidade. “Somos líderes de mercado no Sul, Curitiba é um mercado importante, e temos grandes clientes e fornecedores que levamos à pista para estreitar nosso relacionamento e para que eles usem a Stock Car como tema de suas campanhas de incentivo a fornecedores, vendedores e funcionários”, completa José Roberto de Siqueira, CEO da Philips Lighting na América Latina e no Caribe.

A quinta etapa da Stock Car V8 será disputada a partir das 13 horas do próximo domingo, com exibição ao vivo no SporTV. Os treinos começam nesta sexta-feira.

Nesta temporada, a Scuderia 111 corre com o suporte da Mark 5 – Marketing Esportivo de Relacionamento, com patrocínios da Philips, DHL, Sundown, White Martins, Claro, Puma e Gojo. Luís Carreira Jr. tem patrocínio pessoal da Nytron e Angelo Serafim, da Speed Baterias.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.