Depois de três abandonos consecutivos, Diogo Pachenki demonstra pleno otimismo quanto às chances de voltar a marcar pontos no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O piloto paranaense aposta nas modificações feitas no carro da PowerTech para figurar entre os 15 primeiros colocados na quinta etapa. A corrida será disputada neste domingo (24) no Autódromo Internacional de Curitiba, com largada às 13h e transmissão ao vivo do SporTV.
Pachenki já demonstrava na prova de três semanas atrás em São Paulo sua satisfação com a melhora no rendimento do carro número 44, atribuída ao uso de novos amortecedores que serão mantidos para a corrida em Curitiba. Além disso, a equipe fez um trabalho de desenvolvimento aerodinâmico. “Trabalhamos uma série de pequenos detalhes que devem fazer alguma diferença. Se der certo, a chance de voltar a pontuar é muito boa”, considera.
Os abandonos nas três últimas corridas foram motivados por problemas distintos – quebra da embreagem em Curitiba, radiador no Rio de Janeiro e pneu furado em São Paulo. “Em São Paulo o carro estava muito rápido, estar entre os 15 já não é tão complicado quanto no início”, diz o piloto paranaense, que tem seu carro decorado nas logomarcas de PowerTech, Lynix Lubrificantes, Easyline, A Fórmula Farmácia de Manipulação e Kopp.
Diogo aparece em 28º lugar na classificação do campeonato com os dois pontos que marcou na abertura da temporada, em São Paulo,com o 14º lugar. O líder do campeonato é Cacá Bueno, que soma 82 pontos, 43 a mais que o vice-líder Giuliano Losacco. Os treinos livres em Curitiba terão início nesta sexta-feira (22). A programação de domingo também prevê provas da Stock Car V8 Light e do Campeonato Argentino de TC2000.