A 4ª etapa da Stock Car V8, disputada neste domingo (dia 3), no circuito de Interlagos, em São Paulo, foi encerrada com bandeira vermelha, após um acidente envolvendo os pilotos Giuliano Losacco, David Muffato, Luciano Burti e Ingo Hoffmann. A vitória ficou com o sul-mato-grossense Hoover Orsi, que acabou largando da pole position após a desclassificação de Cacá Bueno no treino que definiu o grid no sábado (2).
O acidente aconteceu logo após Hoover abrir a última volta da prova. Por isso, no resultado final, valeu a volta anterior à batida (25ª). Em segundo lugar ficou o piloto paulista Pedro Gomes, seguido pelo carioca Duda Pamplona.
Além deste acidente, a prova teve vários toques, rodadas e um safety car na 21ª volta, após batida entre Luiz Carreira Júnior e Gualter Salles, que felizmente nada sofreram.
Na Terra Avallone, o nono lugar de Christian Fittipaldi e a décima posição de Felipe Maluhy deixaram a equipe bastante satisfeita, especialmente após os problemas que os pilotos enfrentaram no treino classificatório. Christian largou da 18ª posição e Maluhy partiu do 24º lugar no grid.
“Foi um bom resultado. Fiquei um pouco chateado no final, porque o Cacá (Bueno) acabou me tocando na relargada e eu perdi algumas posições. A gente se falou depois da prova e ele me disse que havia um pouco de óleo na pista e ele acabou escorregando e me tocando”, contou Fittipaldi.
“Mas levando em consideração a posição que largamos, foi bom ter terminado nos pontos, especialmente para a equipe, que colocou os dois carros entre os 10 primeiros”, completou.
Maluhy, que sofreu com problemas no motor do carro durante os treinos, buscou se livrar de todos os incidentes. “Bater era opção zero. Quando você larga lá atrás tem de se submeter a algumas situações que não são comuns lá na frente. Então tive de ceder em algumas ultrapassagens, tentando me livrar de alguns acidentes. Felizmente o motor parou de falhar, mas eu só pude sentir mesmo o desempenho do carro no último terço da prova, quando consegui me livrar de alguns carros ‘desgovernados’”, comentou Maluhy.