Pela terceira vez consecutiva, Diogo Pachenki conquistou o 29º lugar num grid do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O paranaense da PowerTech vai abrir a 15ª fila no alinhamento para a quarta etapa, cuja largada será dada às 13h deste domingo (3) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Ainda assim, o atual campeão brasileiro da classe Light garante ter em mãos o melhor carro desde o início da temporada.
“Hoje foi o dia em que a minha equipe começou a encontrar o caminho das pedras na Stock Car V8”, definiu Diogo. “Pena que, na hora da classificação, o motor começou a falhar. Se não fosse isso, eu tenho certeza absoluta que estaria largando entre os 20 primeiros, com uma chance bem maior de marcar pontos na corrida. Mas essa chance ainda existe. Até amanhã, se o motor estiver melhor, eu vou partir para cima”, promete o paranaense.
Pachenki, que leva no carro número 44 as logomarcas de PowerTech e Puma, marcou justamente em Interlagos, na abertura do campeonato, seus únicos pontos em 2005, com um 14º lugar. Em Curitiba, teve a embreagem quebrada no início da prova. No Rio de Janeiro, o rompimento da mangueira do radiador o tirou da prova. “Agora, com o carro bem mais competitivo, posso pensar em atacar para ganhar mais posições. Estou animado”, assegura.